BH é a quinta cidade mais "valiosa" do país
<p>A empresa de gestão de marcas, Superbrands do Brasil, calculou quanto as cidades brasileiras valeriam se fossem marcas</p>
A empresa de gestão de marcas, Superbrands do Brasil, decidiu calcular quanto as cidades brasileiras valeriam se fossem marcas. Em quinto lugar no ranking, a 'marca' Belo Horizonte tem um valor estimado de R$ 24,6 bilhões.
São Paulo ficou em primeiro lugar, com um valor da marca de R$ 233,5 bilhões. Em seguida ficou Rio de Janeiro, com marca avaliada em R$ 88,2 bilhões. O estudo levou em consideração 18.100 entrevistas com a população das cidades, associado a dados econômicos e sociodemográficos obtidos junto aos órgãos IBGE e IPEA.
O sócio-diretor da Superbrands no Brasil, Gilson Nunes, explica que a pesquisa avaliou indicadores que estabelecem o índice de força das marcas das cidades, em aspectos como reputação, admiração, gestão, comunicação, governança, segurança, limpeza, transporte e responsabilidade socioambiental, entre outros. Além disso, megaeventos, como Copa do Mundo e Olimpíada, podem aumentar o valor da 'marca-cidade'.
Confira abaixo a lista das 10 ?marcas-cidades? mais valiosas do Brasil:
Fonte: Infomoney