FecharX

BH tem curso de espanhol para a 3ª idade

<p>Instituto Cervantes abre classes especiais para maiores de 65 anos</p>



Créditos da imagem:
Main 1607 espanha
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

Estão abertas as inscrições para cursos de espanhol para a terceira idade promovido pelo Instituto Cervantes em Belo Horizonte. O Instituto é o órgão oficial da Espanha e referência mundial na difusão da cultura e no ensino do espanhol. As aulas acontecem entre agosto e novembro nas terças e quintas-feiras de 10h às 11h para nível I e de 11h às 12h para nível II. Os cursos, que terão 30 horas de duração, contam com uma equipe especializada de professores, que utilizam técnicas específicas e materiais adequados para o ensino do espanhol ao público idoso.

Nos encontros serão abordados aspectos não só da língua espanhola, mas também das diferentes culturas dos países de fala hispânica. ?É cada vez mais comum pessoas acima dos 60 anos se matricularem em cursos de línguas. Fomentar a aprendizagem nesta etapa da vida é importante para exercitar a mente, além de oferecer a eles a oportunidade de conhecer outras pessoas e partilhar novas experiências?, explica Ignácio Martinez-Castignani, diretor do Instituto Cervantes e cônsul da Espanha em Minas Gerais.

Seguindo os padrões de qualidade do Instituto Cervantes, o objetivo principal das aulas é desenvolver a concorrência linguística e a interação oral e escrita através de atividades lúdicas e significativas. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, pelo tel (31)3789-1600, ou pelo portal.