FecharX

De graça! Saiba onde você pode se deliciar com centenas de livros em BH

Escolas municipais comportam importantes acervos para consulta in loco



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
14/08/17 às 19:30
Atualizado em 01/02/19 às 19:43


Divino Advincula/PBH

Muita gente não imagina, mas diversas escolas da rede municipal em BH oferecem biblioteca aberta a comunidade durante a semana. A novidade é que boa parte destas instituições também abre as portas aos sábados, das 8h às 13h. O acesso aos livros é gratuito para leitura in loco ou consulta.

A iniciativa faz parte do projeto Leituras em Conexões, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, que tem como objetivo dar ênfase na leitura. São 38 bibliotecas públicas que funcionam a semana toda e 27 aos sábados. 

“A Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte é hoje composta por 191 escolas, cada uma delas contendo uma biblioteca. Dessas, 38 são bibliotecas base, que têm como função atender também à comunidade situada no entorno da escola e de agregar em torno de si outras cinco ou seis bibliotecas escolares, coordenando o trabalho”, explica Ricardo José Miranda, gerente da Rede Municipal de Bibliotecas Escolares.

Durante a semana, os frequentadores das bibliotecas devem apresentar um documento de identidade e comprovante de endereço para o preenchimento da ficha de cadastro. Já aos sábados, não é feita nenhuma exigência para usufruir dos livros.

Confira no mapa abaixo qual biblioteca está mais perto de você: 


Legenda:

 Aberta à comunidade aos sábados.

 Aberta à comunidade de segunda a sábado.

 Aberta à comunidade de segunda a sexta.