FecharX

Black Friday 2020 promete ser bem maior que a do ano passado

Dia de descontos acontece em 27 de novembro e aponta aumento das buscas em categorias como móveis e decoração



Créditos da imagem: David MG/shutterstock
Main destaque david mg
Redação
23/10/20 às 11:05
Atualizado em 23/10/20 às 11:05

Dia 27 de novembro acontece a Black Friday 2020. Data, que inaugura a temporada de compras natalinas, é originária dos Estados Unidos e conhecida por promover grandes ofertas em diversas lojas varejistas.

Para este ano, as buscas no Google indicam que o dia de descontos será bem maior que em 2019. De acordo com dados obtidos pelo jornal O Estado de São Paulo, entre os dias 26 de agosto e 22 de setembro, 19 das 29 macro categorias do varejo já registravam alta de buscas em relação ao ano passado.

Isso mostra um consumidor mais cauteloso, que já está pesquisando os preços com antecedência para se programar para as compras. Categorias como “móveis e decoração”, por exemplo, foram campeãs de busca na Black Friday 2019 e estão 22% a 51% acima do apontado no último ano.

Já alguns setores que normalmente não apresentavam alta demanda na data, demonstram crescimento este ano. Um exemplo são “alimentos e bebidas”, com 23% e 40% de aumento nas buscas.

Além da pesquisa cautelosa por preços, o consumidor também está atento a outros pontos relevantes para aproveitar as ofertas, como frete grátis, cupom e cashback, que também registraram alta de até 118% nas buscas em relação ao mesmo período do ano passado.