Dia de descontos acontece em 27 de novembro e aponta aumento das buscas em categorias como móveis e decoração
Dia 27 de novembro acontece a Black Friday
2020. Data, que inaugura a temporada de compras natalinas, é originária dos
Estados Unidos e conhecida por promover grandes ofertas em diversas lojas
varejistas.
Para este ano, as buscas no Google indicam
que o dia de descontos será bem maior que em 2019. De acordo com dados obtidos
pelo jornal O Estado de São Paulo, entre os dias 26 de agosto e 22 de setembro,
19 das 29 macro categorias do varejo já registravam alta de buscas em relação
ao ano passado.
Isso mostra um consumidor mais cauteloso, que
já está pesquisando os preços com antecedência para se programar para as
compras. Categorias como “móveis e decoração”, por exemplo, foram campeãs de
busca na Black Friday 2019 e estão 22% a 51% acima do apontado no último ano.
Já alguns setores que normalmente não
apresentavam alta demanda na data, demonstram crescimento este ano. Um exemplo
são “alimentos e bebidas”, com 23% e 40% de aumento nas buscas.
Além da pesquisa cautelosa por preços, o consumidor
também está atento a outros pontos relevantes para aproveitar as ofertas, como
frete grátis, cupom e cashback, que também registraram alta de até 118% nas
buscas em relação ao mesmo período do ano passado.