FecharX

Inscrições gratuitas para a rede municipal de ensino de BH começam neste mês

Cadastro escolar deverá ser feito exclusivamente pela internet



Créditos da imagem: Reprodução / Flickr PBH
Main 2 2907 cadastro
As inscrições para as escolas municipais começam neste mês
Redação Sou BH
08/06/17 às 21:13
Atualizado em 01/02/19 às 19:17

Escolas de BH abrirão cadastramento para estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal, no dia 12 de junho. As inscrições, que poderão ser feitas somente pela internet, serão gratuitas. O prazo para cadastro terminará no dia 23 de junho.

Neste ano, as inscrições serão exclusivamente pela internet. Caso os pais ou responsáveis pelo aluno não possuam acesso à rede, poderão utilizar os computadores de uma das nove Gerências Regionais de Educação.

As inscrições serão feitas pelo Cadweb, um sistema informatizado que dará mais agilidade e facilidade no processo de cadastro. Funcionando com geolocalização dos dados dos candidatos, a ferramenta encontrará as escolas mais próximas ao endereço cadastrado.

Para ingressar no Ensino Fundamental da rede municipal, as crianças devem ter pelo menos seis anos de idade. As que são matriculadas em creches parceiras da Prefeitura, os candidatos da Educação de Jovens Adultos (EJA) e alunos transferidos também podem fazer a inscrição.

Os resultados serão divulgados pelo portal da PBH, a partir de 1º de dezembro. As matrículas serão realizadas de 11 a 15 de dezembro, com a apresentação de cópia e original da conta de luz da residência do candidato, CPF do responsável,
cópia e original da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade do aluno. Também é necessário o comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios e cursos da EJA.