FecharX

Novidade! Cefart vai oferecer curso de Piano e Bateria em 2019

Escola de Música terá ampliação de vagas e implantação do curso profissionalizante



Créditos da imagem: Dmitri Ma/Shutterstock.com
Main 185044 por dmitri ma shutterstock
dimitri na na na
Redação Sou BH
16/11/18 às 16:11
Atualizado em 15/04/19 às 18:38

A partir de 2019 o curso de Música do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart) será reestruturado e ampliado. O número total de vagas para estudo Básico de Música será de 540 e para o novo curso de Técnico em Instrumento serão disponibilizadas 68 vagas.

As inscrições para ambos os cursos estão abertas até quatro de dezembro e todo o processo está detalhado no site da Fundação Clóvis Salgado. O valor da inscrição é de R$ 55, com vencimento em sete de dezembro de 2018.

Os interessados deverão observar os pré-requisitos para cada um dos cursos, como escolaridade e experiência pregressa na área de interesse. As provas específicas serão realizadas no período de 14 a 20 de dezembro. Desde 2015, todos os cursos do Cefart são gratuitos.

Multiplicidade musical

Resultado de uma política pública para cultura e educação e um esforço contínuo do Governo de Minas Gerais e da FCS, a profissionalização do curso de Música também significa diversidade no ensino.

Além da oferta de aulas para instrumentos tradicionais, como violino, viola, flauta e outros naipes, a partir de agora, a Escola de Música vai oferecer formação em outros não tão convencionais. Os cursos de Piano e Bateria, por exemplo, são novidades na grade curricular. A FCS vai disponibilizar, inicialmente, dez vagas em cada área para o próximo ano e, muito mais do que uma ampliação, ressignifica o papel da própria escola.

Nem sempre o aluno procura o Cefart para aprender somente técnicas eruditas, alguns candidatos buscam formação ou aprendizado em instrumentos mais populares, algo que a Centro de Formação não disponibilizava com tanta frequência.

O curso de Violão também foi ampliado, passando de uma vaga em 2018 para 20 em 2019.

Serviço:
Processo Seletivo Cefart 2019 – Música
Inscrições: até 4 de dezembro de 2018
Horário: de 9h às 12h e 14h às 18h
Local: Secretaria do Cefart/ Palácio das Artes
Informações para o público: (31) 3236-7400

Com Agência Minas