FecharX

Pequenos programadores! Cefet recebe inscrições para cursos gratuitos de programação e robótica

Os cursos têm duração de quatro meses e buscam aprimorar o raciocínio lógico dos estudantes



Créditos da imagem: DmyTo/Shutterstock
Main robos
Redação Sou BH
06/02/19 às 12:58
Atualizado em 07/02/19 às 15:09

Para os pequenos programadores de BH! O Cefet-MG recebe as inscrições, até esta sexta-feira (8), para os cursos gratuitos de programação e robótica do projeto Enxurrada de Bits. O programa tem início em março e as aulas serão sempre aos sábados.


Prioritariamente voltado para alunos das escolas públicas acima de cinco anos, os cursos têm duração de quatro meses e buscam aprimorar a capacidade de resolver problemas e o desenvolvimento do raciocínio lógico dos estudantes, além do ensino de robótica e programação.


De acordo com o Cefet, o curso também busca gerar a melhoria no desempenho em matérias do ensino regular, como física, matemática e português, e também a valorização do estudante no mercado de trabalho e a continuidade dos estudos na área tecnológica.


O projeto Enxurrada de Bits vai contar com três turmas. Para crianças acima de dez anos, no sábado à tarde, será a turma de programação. Já as turmas de robótica terão aulas na parte da manhã (acima de dez anos) e tarde (acima de cinco a nove anos).


As aulas serão ofertadas no campus II do CEFET-MG (Av. Amazonas, 7.675, na Nova Gameleira). Informações sobre o projeto e o formulário de inscrições estão disponíveis na página do Enxurrada de Bits.