FecharX

CEFET-MG oferece curso preparatório gratuito aos alunos de escolas públicas de BH

Inscrições começam neste sábado e vão até janeiro do ano que vem



Créditos da imagem: Divulgação/CEFET-MG
Main 162911 cefet bh campus i a 076
Redação Sou BH
13/12/18 às 16:29
Atualizado em 01/02/19 às 19:46

Os alunos de escolas públicas de BH terão uma oportunidade para garantir o ingresso no curso de Educação Profissional Técnica Integrada de Nível Médio do CEFET-MG. A partir do 15 de dezembro, os estudantes do último ano do ensino fundamental poderão se inscrever gratuitamente no curso presencial Pró-Técnico. O prazo termina no dia 15 de janeiro de 2019 e o procedimento é feito pela internet.

As aulas do curso são presenciais e tem como objetivo reforçar e melhorar a compreensão das disciplinas estudadas no ensino fundamental para os alunos que desejam concorrer a uma vaga nos cursos técnicos de nível médio do CEFET-MG. 

Serão oferecidas 60 vagas divididas em duas turmas no turno da tarde. O curso terá a duração de aproximadamente oito meses e acontecerá no Campus VI (Avenida Amazonas, Nº 5855, Bairro Gameleira). Leia o edital. 

A seleção é feita em duas fases: a primeira será a prova avaliativa, contendo 30 questões de múltipla escolha das disciplinas de Português e Matemática. A etapa classificatória vai avaliar a condição socioeconômica dos 120 candidatos selecionados pela pontuação do exame. A documentação deve ser enviada até o dia 15 de fevereiro de 2019.

A matrícula no curso será feita durante a aula inaugural, prevista para o dia 26 de março de 2019 às 14h, no Auditório do Campus I do CEFET-MG (Av. Amazonas, Nº 5253, Bairro Nova Suíça).

No dia 14 de janeiro de 2019, o CEFET vai disponibilizar um atendente e um computador conectado a internet para quem precisar realizar a inscrição. O aluno deve procurar a Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário do CEFET-MG, localizada no Campus I (Av. Amazonas, Nº 5253, Bairro Nova Suíça), das 9h às 16h do dia marcado.

Veja o cronograma:


Divulgação/CEFET-MG