FecharX

Colégio de BH lança campanha ?Doe seu boné?

<p>Doações de acessórios de inverno serão destinados aos pacientes do Instituto Mario Penna</p>



Créditos da imagem:
Main 3004 doe seu bone mario penna
Redação Sou BH
12/08/14 às 16:35
Atualizado em 01/02/19 às 19:10

Anualmente, o Colégio Loyola promove a campanha de arrecadação de roupas e agasalhos para moradores de rua e instituições carentes parceiras, mas, neste ano, a escola resolveu também ajudar o Instituto Mario Penna. Entre os dias 12 e 16 de maio, o Loyola receberá doações de acessórios de inverno, itens que serão destinados aos pacientes que estão em tratamento contra o câncer e seus acompanhantes.

Alunos, familiares, funcionários e a comunidade em geral poderão doar bonés, boinas, gorros, toucas, lenços, cachecóis, meias, luvas, além de outros acessórios para proteção da cabeça. O tema da campanha deste ano ?Doe Seu Boné? servirá de alerta à sociedade, segundo o Diretor de Formação Cristã do Loyola, Juliano Oliveira: ?O objetivo dessa campanha é mostrar que as pessoas que perdem o cabelo durante a quimioterapia também ficam sensíveis ao frio. Além disso, nem todas dispõem desses acessórios para enfrentar o inverno?. A entrega dos itens arrecadados será feita no Colégio Loyola em data ainda a ser confirmada.

Foram montados pontos de coleta em três portarias do Colégio Loyola, no bairro Cidade Jardim: na Av. do Contorno, 7919 e Ruas Eduardo Porto e Sinval de Sá, abertas das 8h às 18h. Quem tiver doações maiores pode entrar em contato diretamente com a Formação Cristã do Colégio Loyola pelo telefone (31) 2102-7000.

A parceria do Colégio Loyola com Instituto Mário Penna não é de agora. Em novembro de 2013, a escola, em parceria com o Instituto, realizou a campanha ?Doe Seu Cabelo?. Alunas, familiares, professores e funcionários doaram mais de 500 mechas de cabelo, destinadas à confecção de perucas para mulheres que fazem tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS) contra o câncer.