FecharX

PlugMinas oferece curso gratuito para Técnico em Administração

Inscrições para o processo seletivo terminam no dia 5 de outubro



Créditos da imagem: Reprodução/Facebook Plug Minas
Main 205245 plugminas
Redação Sou BH
25/09/17 às 21:51
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

A Escola de Formação Gerencial do Sebrae-MG abriu inscrições para o curso gratuito de Técnico em Administração do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil, por meio do programa PlugMinas. Podem participar jovens que tenham entre 16 e 24 anos e cursado o Ensino Médio na rede pública de ensino do Estado. Serão oferecidas 330 vagas, dividas pela metade para os turnos da manhã e tarde. 

Um dos pré-requisitos para participar do processo seletivo do PlugMinas, Centro de Formação e Experimentação Digital, é cursar o 3º ano do Ensino Médio em 2018 ou tê-lo concluído, gostar de matemática e português. As inscrições vão até o dia 5 de outubro e o participante deve preencher o formulário pelo site.

O curso, com duração de um ano, terá ênfase em gestão de negócios e empreendedorismo com finalidade em desenvolver competências necessárias para o enfrentamento e superação dos desafios da juventude e da vida em suas diversas dimensões (profissional, pessoal, social e familiar). Também pretende promover a formação do sujeito empreendedor, ético e consciente de sua responsabilidade social. 

O curso é reconhecido pelo MEC e facilita a inserção no mercado de trabalho. Todos os detalhes do processo seletivo estão no edital. 

Cronograma:
2ª Etapa – Prova de conhecimentos (conteúdo disponível no edital): 21 de outubro de 2017
Divulgação do resultado da 2ª etapa no site do Plug Minas no dia: 24 de outubro de 2017
3ª Etapa – Dinâmica e entrevista: 30 de outubro a 10 de novembro de 2017
Início das aulas: 2 de fevereiro de 2018