FecharX

Sebrae oferece eventos sobre negócios e empreendedorismo em julho

Instituição oferece oficinas, palestras, seminários, workshops e cursos com diferentes temas



Créditos da imagem: Reprodução/ Site Sebrae-MG com você
Main 193440 cultura do design 696x464
Redação Sou BH
11/07/18 às 14:49
Atualizado em 12/02/19 às 19:29

Especial publicitário - Este material é patrocinado*

Julho já começou agitado com a programação de eventos voltados para o mundo dos negócios e empreendedorismo no Sebrae. A instituição oferece oficinas, palestras, seminários, workshop e cursos com diferentes temas, voltados para vários tipos de empreendedores. Empresários MEI ou de empresas de pequeno porte encontrarão diversos eventos para melhorar a gestão e se manter atento ao mercado. Confira!

Oficina Visual Merchandising
Quando: 12 de julho
Objetivo: Oferecer aos pequenos negócios que possuam ponto de vendas contribuições e orientações sobre a utilização das técnicas de merchandising, transformando esse ponto de vendas em uma poderosa ferramenta de vendas.

Palestra MEI: como se formalizar
Quando: 16; 20; 27; 30 de julho
Objetivo: Informar os Microempreendedores Individuais (MEI) as condições de enquadramento e como se formalizar na categoria visando a redução de possíveis problemas na solicitação de alvará e de outros registros necessários ao registro da atividade.

Seminário de Inovação Exchange Sebrae
Quando: 20 e 21 de julho

WORKSHOP - Design Sprint
Quando: 24 e 25 de julho

Objetivo: Desenvolvido pela Google Ventures, o Design Sprint oferece uma oportunidade para responder de forma rápida e efetiva aos principais desafios do seu negócio através codesign, prototipação e teste de ideias com usuários. O Sprint é um atalho para aprender mais sem precisar construir ou lançar seu produto. Conteúdo do curso: - Compreensão: entendendo a necessidade do seu usuário; - Definição: buscando o foco para criar sua estratégia; - Divergência: onde buscar inspiração e como gerar novas ideias; - Decisão: ferramentas e processos para selecionar as melhores ideias; - Prototipação: como criar uma representação para validar sua nova solução; - Validação: como testar sua ideia e interagir com usuários.

Oficina Plano de Negócios 
Quando: 24 de julho 
Objetivo: Estimular o participante a compreender o conceito e as ferramentas para elaboração do Plano de Negócios. Predispor-se a elaborar o Plano de Negócios de seu empreendimento. Utilizar as ferramentas que subsidiam a elaboração de um Plano de Negócios.

Oficina Como Desenvolver Características Empreendedoras 
Quando: 24 de julho 
Objetivo: Conhecer as características de um empresário, bem como seus desafios para criar e manter um negócio; avaliar a relevância da avaliação das próprias competências de modo a rever posições e predisposição a elaborar novas ideias; buscar o autoconhecimento para desenvolver suas competências empreendedoras; equilibrar o uso das competências empreendedoras no desenvolvimento de seu negócio. 

Curso Bootcamp - Empreendedorismo em Ação - Consultor Interno 
Quando: 25 e 27 de julho 
Objetivo: Apresentar conceitos e ferramentas que permitam aos participantes desenvolver suas ideias e projetos da criação até a execução da ideia empreendendo de forma inteligente e segura.

Oficina MEI - Como Planejar a sua Empresa 
Quando: 26 de julho 
Objetivo: Capacitar o microempreendedor individual para compreender a importância do planejamento na atividade empreendedora e aplicar o conhecimento adquirido na oficina para elaborar de um plano para a sua empresa, estabelecendo metas e formas ordenadas de avaliação do negócio.

Jornada do Cliente
Quando: 30 de julho

Objetivo: Como seu cliente interage com o seu produto? Como as pessoas contam sobre seu serviço? Como é a interação com sua plataforma, vendedores, colaboradores e seu cliente? A experiência do usuário é parte fundamental dos negócios criativos e ela acontece todo o tempo e em todo o lugar. Nesse workshop vamos aprender como avaliar a jornada do usuário e entender como criar experiências de maior impacto.

* o conteúdo é de responsabilidade do anunciante