FecharX

Fábrica de bebidas vai gerar empregos em Minas

<p>Fabricante da Coca-Cola vai <span style="text-decoration: line-through;">construir</span> uma nova unidade industrial em Uberlândia, no Triângulo Mineiro</p>



Créditos da imagem: Frederico Haikal/Parks News Link
Main 11 emprego
Frederico Haikal/Parks News Link
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

A Uberlândia Refrescos, única fabricante da Coca-Cola no interior de Minas, anunciou nesta quarta-feira (29) que começará, até abril, a construção de uma nova unidade industrial em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A empresa vai investir mais de R$ 130 milhões para a implantação de uma linha de engarrafamento de refrigerantes em embalagens retornáveis e outra de água mineral, em uma área de 10 mil metros quadrados.

Além da instalação de uma segunda fábrica em Uberlândia, com capacidade instalada para produzir o dobro da unidade atual, haverá também a construção de um centro de distribuição, em uma área de 17,5 mil metros quadrados. O projeto prevê a geração de cerca de 500 empregos diretos e indiretos.

Atualmente, a Uberlândia Refrescos atende direta e indiretamente mais de 2,5 milhões de consumidores e 20 mil clientes, empregando, diretamente, mais de 1.200 funcionários. Atua no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste do Estado.

Fazem parte da Uberlândia Refrescos uma fábrica engarrafadora em Uberlândia, escritórios em Araguari, Patrocínio, Prata, Monte Alegre, Tupaciguara e São Gotardo; unidades de negócio em Uberaba, Araxá, Ituiutaba, Patos de Minas e distribuidores autorizados em Paracatu, João Pinheiro, Monte Carmelo, Iturama e Frutal. Distribui produtos da marca Coca-Cola e Heineken Brasil no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e algumas cidades do Noroeste de Minas.