FecharX

Fecomércio MG oferece consultoria gratuita a microempreendedores

Participantes serão orientados sobre temas ligados à documentação, registro de empresas, finanças, entre outros assuntos



Créditos da imagem: Indypendenz/Shutterstock.com
Main consultoria neg%c3%b3cios indypendenz shutter
Redação Sou BH
06/05/19 às 19:09
Atualizado em 06/05/19 às 21:40

O número de profissionais autônomos cadastrados como microempreendedores individuais (MEI) no Brasil ultrapassou a marca de oito milhões em março deste ano, de acordo com dados divulgados pelo Portal do Empreendedor. Para orientar esses empresários sobre temas ligados à documentação, registro de empresas, finanças, entre outros assuntos, a Fecomércio MG promove uma série de atendimentos gratuitos nos dias 8 e 29 de maio, no horário das 14h às 17h.

A ação será na Sala Mineira do Empreendedor, que fica dentro do BH Resolve, na rua Caetés, 342, 3º andar, Centro. Além do atendimento, a Federação vai apresentar aos empresários produtos e serviços disponibilizados com custos diferenciados, para garantir negócios mais competitivos no mercado. O serviço acontecerá sempre às terças e quintas-feiras, das 8h às 17h. 

A iniciativa é uma parceria da Federação e organizações como Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Sebrae, Faculdade Senac, UniHorizontes, Consult Sistemas Inteligentes e MCX Soluções Contábeis.

MEI

Para aderir ao MEI é preciso ter faturamento de até R$ 81 mil por ano, não ser sócio, administrador ou titular de outra empresa e ter no máximo um empregado. O microempreendedor tem direito a benefícios previdenciários, CNPJ, emissão de notas fiscais, acesso a produtos e serviços bancários exclusivos, além de arcar com baixo custo mensal de tributos.