FecharX

Feira das Profissões leva informações a alunos

<p>O evento acontece em Belo Horizonte entre os dias 5 e 7 de novembro</p>



Créditos da imagem: Shutterstock
Main 2 profissoes
Shutterstock
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:53

Entre os dias 5 e 7 de novembro, Belo Horizonte recebe a Feira das Profissões ? Educação para o Mundo do Trabalho. Na mostra, cerca de 10 mil alunos de escolas da rede estadual mineira poderão tirar suas dúvidas e obter informações sobre os cursos oferecidos por instituições de ensino superior, áreas que podem seguir no ensino técnico e como podem se inserir no mercado de trabalho.

Três grandes espaços, dentro da Escola Estadual Professor Hilton Rocha, em Belo Horizonte, estarão disponíveis durante a feira. A ideia é mostrar aos alunos os caminhos possíveis para a extensão de sua educação, estimulando a livre escolha entre as alternativas possíveis, seja no campo da educação profissional, seja em áreas do ensino superior. Os alunos serão divididos em grupos e visitarão a feira na parte da manhã e à tarde.

Na quadra principal da escola haverá 11 estandes com a presença de universidades, faculdades e centros universitários. No local, as equipes dessas instituições apresentarão os cursos existentes, suas áreas de atuação, os conteúdos vistos nos currículos, além de outros pontos que serão abordados, com o objetivo de ajudar os estudantes na escolha do curso que pretendem seguir.

Estarão presentes representantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Faculdade Anhanguera, Faculdade Batista de Minas Gerais, Centro universitário Izabela Hendrix, Centro Universitário Newton Paiva, Faculdade Novos Horizontes, Faculdade Pedro II, Faculdade Pitágoras, Faculdade Promove, Centro Universitário Una e Faculdade Unopar.

Agência Minas