FecharX

Feira reúne palestras gratuitas sobre negócios, tecnologia e inovação para todas as gerações

Temas discutem o mercado atual envolvendo criatividade e empreendedorismo



Créditos da imagem: Divulgação/PBH + Arquivo pessoal
Main 200810 feira
Redação Sou BH
07/11/17 às 21:12
Atualizado em 01/02/19 às 19:11

Novos paradigmas tecnológicos que podem mudar nossos modelos de produzir, viver, se relacionar e aprender. Esse é o tema de uma das palestras - “Mixed Reality – o futuro não é mais como era antigamente” - que compõem a Feira Programadores do Futuro, mega evento com entrada gratuita sobre inovação, tecnologia e negócios que vai movimentar a Praça da Liberdade neste domingo (12).

Além da palestra supracitada, realizada por Ronaldo Gazel, outras oito explanações integram a feira. Entre elas, a de Daniele Morreale, que vai dar dicas sobre ser mãe tendo sucesso no próprio negócio; de Marcelo Monteiro, que falará sobre técnicas de autoconhecimento para sair da zona de conforto para assumir de vez o controle da própria vida; de Davi Gouvea, que, com 13 anos, adora programar e criar projeto; entre outras.

Confira detalhadamente as nove palestras com inscrições gratuitas. Basta garantir a presença pelo Sympla.

A conversa vai falar sobre ser mãe, tocar o próprio negócio e ajudar outras pessoas a desenvolverem ideias/empresas e carreiras.

Palestrante: Daniele Morreale - Mãe empreendedora, presidente da Utramig - Fundação de Educação para o Trabalho.
Local: Sala Mary Barra (MM Gerdau) | Indicação: Mães e empreendedores 

Cada um tem seu jeito natural de aprender. O desafio é encontrar o melhor caminho para cada um em particular e impulsionar o desenvolvimento e crescimento pessoal. 

Palestrante: Débora Aquino - autora do blog Educação Criativa, professora, futurista educacional, especialista em aprendizagem personalizada.
Local: Sala Miguel Nicolelis (Museu do Conhecimento) | Indicação: Púbico em geral

Somos focados na solução, queremos sempre buscar a melhor solução no menor tempo. Nessa pressa nos esquecemos de olhar para algo básico, o nosso PROBLEMA. Como disse Einstein "se tivesse uma hora para salvar o mundo, gastaria 55 minutos definindo o problema e apenas 5 minutos buscando a solução".

Palestrante: Bruno Stuart - Pseudo-economista por forças não questionadas, educador e facilitador por acreditar em novas formas de aprendizagem; diretor de Whatever na Perestroika BH.
Local: Sala Mary Barra (Museu Gerdau) | Indicação: A partir de 13 anos

Uma jornada de autoconhecimento e uma reflexão sobre o tempo, sonhos, objetivos, organização, produtividade e desenvolvimento pessoal. Tudo para te tirar da zona de conforto, hackear a si mesmo e assumir de vez o controle sobre a própria vida.

Palestrante: Marcelo Monteiro - Coordenador da Buddys Ouro Preto, membro do Global Shapers BH e cofundador do Projeto Asas para escolas públicas.
Local: Sala Mark Zuckerberg (Biblioteca)| Indicação: A partir de 15 anos 

Entenda a necessidade que o Brasil tem de ter uma geração empreendedora no futuro e no presente. A palestra vai contar com fatos e experiências do pequeno Davi.

Palestrante: Davi Gouvea – Aos 13 anos, ele adora programar e criar os próprios projetos.  Ele sonha em levar cada vez mais a mágica do empreendedorismo para outras crianças e jovens.
Local: Sala Miguel Nicolelis (Espaço do Conhecimento) | Indicação: A partir de 7 anos

O equilíbrio de poder entre homens e mulheres é necessário e a programação pode ser uma das ferramentas para diminuir as desigualdades de gênero e também as desigualdades sociais, promovendo o empreendedorismo e o empoderamento econômico das pessoas.

Palestrantes:
Bebel Soares – arquiteta, social media, blogueira, fundadora da Padecendo no Paraíso, mãe do Felipe de 8 anos;
Tetê Carneiro – Designer, apaixonada por tecnologia, mãe geek de Aurora, Benjamin e Valentina;
Flávia Louzada - Flávia Louzada, publicitária, especialista em marketing e gestão empresarial, moderadora do Padecendo, mãe do Francisco, 8 anos;
Marcely Ishigaki - Coordenadora pedagógica da Buddys Escola de Tecnologia. 
Local: Mary Barra (Museu Gerdau) | Indicação: Público em geral

Uma conversa sobre Realidade Virtual e Realidade Aumentada num contexto de robótica, cibernética, internet of things e aprendizado de máquina. Os participantes serão convidados a refletir sobre o impacto dessas tecnologias em suas carreiras e em suas próprias vidas.

Palestrante: Ronaldo Gazel - Creative Technologist na Bibimbap, onde desenvolve protótipos e experiências interativas em realidade mista.
Local: Sala Mark Zuckerberg (Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais) | Indicação: Pessoas interessadas em tecnologia e inovações no mercado

Quais os fatores cruciais para começar um negócio do zero? Conheça a surpreendente história da Buddys que saiu do quartinho de um apartamento em BH e se expande para todo o Brasil.  

Palestrante: Marlon Wanderllich - Fundador da Buddys, formado em Engenharia Elétrica pela Universidade dePoitiers - França. Passagem pelo Laboratório Nacional Francês com pesquisas em Smart Grid (Redes Elétricas Inteligentes).
Local: Sala Mark Zuckerberg (Biblioteca) | Indicação: 13 anos

Há um movimento que une as novas tecnologias e os novos comportamentos numa aliança que constrói protagonismo e cria muito valor. A comunidade de startups representa algo muito maior que novos negócios. Representa um jeito de fazer, um estilo de vida e o futuro que já chegou.

Palestrante: Fábio Veras - Especialista em engajamento, ecossistemas de inovação e desenvolvimento de startups, criador e gestor do Programa de Agregação de Valor ao Produto Mineiro – o Pró-Valor e criador do movimento Startup Kids e do Think Tank Acelera Cidades.
Local: Mark Zuckerberg (Biblioteca) | Indicação: A partir de 13 anos