FecharX

Fundação Municipal de Cultura oferece 2 mil vagas para oficinas e cursos na Escola Livre

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 7 de agosto



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 163636 shutterstock 178904063
Vagas contemplam as áreas de Artes Visuais, Circo, Dança, Design Popular, Música, Teatro e Patrimônio Cultural
Redação Sou BH
21/07/15 às 20:04
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

Até o dia 7 de agosto, a Fundação Municipal de Cultura receberá inscrições para as oficinas e cursos gratuitos da Escola Livre de Artes - Arena CulturaSerão oferecidas cerca de 2 mil vagas nas áreas de Artes Visuais, Circo, Dança, Design Popular, Música, Teatro e Patrimônio Cultural, distribuídas por todas as regiões de Belo Horizonte.

As vagas são divididas em duas categorias: oficinas de Sensibilização (curta duração) e oficinas de Iniciação, Aprofundamento e Especialização (longa duração). Os candidatos que desejam participar das oficinas de Sensibilização, em todas as linguagens, devem ter idade mínima que pode variar entre 6 anos e 14 anos de acordo com a ementa da oficina e o público alvo definido pelo Centro Cultural ou BH Cidadania, além de comprovar residência em Belo Horizonte. As oficinas têm duração de 36 horas. 

Já as oficinas de Iniciação Artística têm duração de seis meses e integram o processo de formação proposto pelo projeto, com duração de até quatro anos. Elas abrangem cursos em diversas linguagens artísticas. Para participar, deve-se comprovar residência em Belo Horizonte, ter idade mínima de 14 anos e ser alfabetizado. 

Os interessados devem se inscrever virtualmente através do site do BH Faz Cultura, ou presencialmente nos Centros Culturais da FMC, nos Núcleos do BH Cidadania e também no Núcleo de Formação e Criação Artística e Cultural (NUFAC). O endereço e telefone destes locais podem ser consultados no site de inscrições. Para as duas categorias, os interessados menores de 16 anos devem ser inscritos, presencialmente, pelos pais ou responsáveis.