FecharX

Governo vai isentar IPVA de veículos movidos a gás natural

Decreto assinado nesta semana é válido para os novos automóveis fabricados no estado



Créditos da imagem: Renato Cobucci/Imprensa MG
Main rsc 8458
Redação Sou BH
23/05/19 às 14:52
Atualizado em 24/05/19 às 15:29

O governador Romeu Zema assinou um decreto que isenta a taxa de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os veículos novos fabricados em Minas Gerais com motor de propulsão a Gás Natural Veicular. (GNV). A medida foi assinada nessa quarta-feira (22), durante um evento na FIAT, em Betim, no qual outras medidas de investimento no setor automobilístico foram anunciadas.

Os veículos considerados para a isenção do IPVA são aqueles 0 km fabricados em Minas Gerais a partir de 23 de maio de 2019, data da publicação do Decreto 47.652.

e o benefício vale, exclusivamente, para o ano de aquisição do veículo.

Entre as novidades anunciadas pelo governo, estão a ampliação da fábrica de motores da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), em Betim; um protocolo de intenções para promover e incentivar o uso de combustíveis sustentáveis; e a implantação de programas e projetos que fomentam a educação, pesquisa e desenvolvimento na área de Engenharia Automotiva.     

Ao todo, os investimentos giram em torno de R$ 8,5 bilhões até 2024 e a expectativa é que 9,2 mil empregos sejam gerados na Fiat e fornecedores.