FecharX

HUB Conecta: BH recebe maior feira de inovação da América Latina

A Arena de Negócios sediará eventos de conexão entre para startups e todo ecossistema mineiro



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
20/10/17 às 14:26
Atualizado em 01/02/19 às 19:10


Gabriel Maciel/Sedectes

Durante os dias 31 de outubro e 4 de novembro, o Centro de Feiras e Exposições Expominas sediará a segunda edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia -
FINIT. Nos cinco dias, o espaço reunirá diversos e consolidados eventos em um só local. Um dos destaques da Arena de Negócios - ambiente desenvolvido para a conexão entre grandes empresas e startups, sendo palco dos maiores encontros de negócios de Minas Gerais - será o HUB Conecta.

No dia 2 de novembro, quinta-feira, das 9h30 às 13h, acontecerá o “HUB Conecta Talentos”. O evento é a maior feira de inovação da América Latina, onde startups terão a oportunidade de encontrar profissionais qualificados, que sonham em trabalhar em um ambiente inovador, ágil e diferenciado.

Também no dia 2 de novembro, das 14h às 18h, será realizado o “HUB Conecta Mercado”, Neste espaço, empresas apresentarão seus desafios e encontrarão as startups mais inovadoras de Minas Gerais apresentando as soluções. As startups terão a oportunidade de fechar grandes negócios!

Na sexta-feira, dia 3 de novembro, entre 9h e 20h, será a vez de receber o “HUB Conecta- Conexão Minas Mundo". O evento visa estreitar parcerias internacionais e apresentar cases de relações já estabelecidas por empresas mineiras com outros países. Este será o momento ideal para startups conhecerem a cultura de negócios de um seleto grupo de países, sendo uma excelente oportunidade para que os parceiros brasileiros possam aprender ainda mais sobre como negociar com suas nações de interesse, além de ficarem por dentro das expertises de cada um e das possibilidades de parceria.

Cada país terá um momento de apresentação, além de um espaço de apoio exclusivo para que realizem as suas reuniões e esclareçam possíveis dúvidas dos presentes. Entre os participantes, estarão as delegações de cada país representado, empresas que estão buscando expandir seus negócios, e empresas e startups que tiveram sucesso em negociações internacionais com os 
respectivos países. Países como Israel, Uruguai, Canadá, França, Portugal, Reino Unido, Holanda e Suécia já estão confirmados!

Ainda não se inscreveu? Para garantir sua participação, basta acessar este link.

Na FINIT, espera-se que os eventos do Hub Conecta reúnam mais de 1 mil pessoas por dia, conectando empresas, estudantes, empresários, startups e profissionais das áreas de tecnologia, inovação e ensino que tenham interesse em formar parcerias, expandir e internacionalizar os negócios.

O Hub Minas Digital é um dos principais projetos da Sedectes, sediado no prédio Rainha da Sucata, no Circuito Liberdade. Ele será um ponto de referência para a disseminação da cultura empreendedora, da ciência e da inovação no estado. Os 1.460 metros quadrados de área construída serão palco de muitos projetos, descobertas, eventos, aprendizado e amadurecimento de ideias.

Nome do Evento
: HUB Conecta

Espaço: Arena de Negócios

Palcos: Palco Hub e Palco Diamond Valley

Dia: 2 e 3 de novembro de 2017

Inscrições: HUB Conecta