FecharX

Empresários podem ter negócios alavancados com soluções criadas por startups

Iniciativa da CDL/BH estreita relação entre donos de negócio e soluções inovadoras



Créditos da imagem: Banco de Imagens/Shutterstock
Main 144944 cdl 2
Redação Sou BH
10/10/17 às 14:53
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

Especial publicitário - Este material é patrocinado*

Problemas enfrentados por empresários mineiros podem ser solucionados através da tecnologia e inovação. E é exatamente essa a proposta da 2ª edição do “Varejo Inteligente”, programa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), com apoio do Sebrae. Serão selecionadas 20 startups com soluções para os setores do comércio e serviço.

O programa, portanto, facilitará o encontro do trabalho de startups mineiras - que sempre figuram entre as principais do país - para solucionar ou facilitar desafios enfrentados pelos empresários no dia a dia de negócios. O objetivo é melhorar as operações de quem tem um negócio, reduzindo custos e, assim, ampliando perspectivas.

Já as startups recebem grande chance de alavancar seus negócios e receber apoio da CDL/BH e Sebrae. As inovações selecionadas para o programa desenvolvem soluções nas áreas de gestão, vendas, mão de obra, marketing, custos, concorrência, estoque, preço e estratégia.

Durante o programa, as startups passam por etapas de diagnóstico e mentorias, onde serão preparadas para atuar junto ao comércio varejista. Ao final da primeira etapa, cinco startups serão selecionadas para serem incubadas diretamente pela CDL/BH. Além disso, cada uma delas será premiada com R$ 10 mil.

Participação dos empresários 

O Varejo Inteligente é uma grande oportunidade dos empresários terem contato com produtos e soluções inovadoras. Os interessados podem se inscrever neste link para contribuírem no desenvolvimento do programa, por meio da avaliação e teste das soluções. Eles ainda terão contato com essas ideias e propostas em primeira mão.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

* o conteúdo é de responsabilidade do anunciante