FecharX

Inscrições abertas para o Prêmio Portugal Telecom de Literatura

<p>Prêmios literário é um dos mais importantes do Brasil</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:36

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Portugal de Telecom de Literatura em Língua Portuguesa 2013. As inscrições podem ser feitas no www.premioportugaltelecom.com.br, site que foi remodelado pelos jovens do Núcleo de Produção da Oi Kabum! Escola de Arte & Tecnologia do Oi Futuro, que possui uma unidade em Belo Horizonte.

A nova identidade visual, mais leve e colorida, foi uma das ações da parceria Oi Kabum! e Prêmio Portugal Telecom, que também rendeu 60 book trailers para os finalistas da premiação, no ano passado.

Prêmio Portugal Telecom de Literatura

O Prêmio Portugal Telecom de Literatura foi criado em 2003 pela empresa portuguesa de telecomunicações, a fim de prestigiar e divulgar a literatura brasileira, selecionando o melhor livro do ano. Originalmente, o nome do prêmio era Prêmio Portugal Telecom de Literatura Brasileira, mas a partir de 2007 o prêmio passou a estar aberto a autores de todos os países de língua portuguesa.

Apesar de recente, é considerado um dos prêmios literários mais importantes do Brasil, a par do Prêmio Jabuti, sendo já considerado o equivalente lusófono do britânico Booker Prize, pelas semelhanças das suas regras e alto valor financeiro.