FecharX

Oportunidade para jovens! Vallourec oferece vagas em cursos profissionalizantes

Os interessados têm até o dia 2 de outubro para se candidatar



Créditos da imagem: Divulgação/ Vallourec
Main 185429 barreiro
Redação Sou BH
01/10/18 às 14:50
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

A nova edição do Programa Jovem Aprendiz Vallourec está com inscrições abertas até o dia 2 de outubro. Serão oferecidas 25 vagas para o curso de Manutenção Mecânica Industrial e 20 vagas para o curso de Eletromecânica, destinadas a jovens de 17 e 18 anos.

 A iniciativa, fruto de uma parceria entre a Vallourec e o Senai, tem como objetivo abrir caminhos para a carreira profissional de adolescentes que tenham concluído o Ensino Médio ou estejam cursando a partir do 2º ano. 

Para concorrer, os interessados têm que ir a um dos postos de inscrições entre 9h e 16h, portando originais e cópias dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovantes de escolaridade, de residência e de alistamento militar ou certificado de reservista.

A prova de seleção acontece no dia 6 de outubro, na Escola Estadual Padre João Botelho, e os aprovados terão como benefícios uma bolsa-salário, vale-transporte, alimentação, cesta básica e assistência médica.

As aulas do programa começam no dia 12 de novembro. O curso de Manutenção Mecânica Industrial tem duração de 24 meses e o de Eletromecânica, de 12.

Postos de Inscrições:
Fundação Sidertube: Avenida Teresa Cristina, Portaria III - BH
Comunidade Viva: rua Jornalista Wander Moreira, 332, Bairro das Indústrias - BH