FecharX

Maior rede de espaços de trabalho do mundo chega a BH

WeWork inaugura sua primeira unidade em Minas Gerais em novembro



Créditos da imagem: Midori De Lucca
Main 173934 2post wework
Redação Sou BH
11/10/18 às 23:50
Atualizado em 13/02/19 às 17:46

Especial publicitário - Este material é patrocinado*

Maior rede de espaços de trabalho do mundo, a WeWork anuncia expansão para mais um estado brasileiro com a chegada à capital mineira. Ocupando seis andares do prédio localizado na rua Sergipe, 1.440, na Savassi, a primeira unidade de Minas Gerais terá capacidade para 800 posições de trabalho na primeira fase de abertura. A startup chegou ao Brasil em julho de 2017 e já conta com onze unidades, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O CEO da empresa de comunicação digital Take, Roberto Oliveira, acredita que será uma oportunidade de desenvolver o potencial de inovação local. "Temos um ecossistema empreendedor muito forte na capital mineira. A WeWork vem para acrescentar, é um grande marco em nossa cidade, que tem muito a ganhar com esta inauguração”, afirma.

Com a expansão, a WeWork dá mais um passo em direção à sua expansão geográfica pelo país, com planos de chegar a pelo menos mais três capitais no próximo ano. “Queremos contribuir para conectar nossos membros daqui com os de São Paulo e do Rio de Janeiro e, futuramente, também a outras cidades, estimulando conexões e realização de negócios”, afirma o Diretor Geral da WeWork no Brasil, Lucas Mendes.

Segundo a empresa, apesar de ser uma companhia global, cada unidade se torna diferenciada a partir de características únicas do país e, principalmente, da região onde está inserida. Isso ocorre desde elementos de design aplicados aos prédios às particularidades das comunidades que se formam nos espaços.

A estrutura inclui internet, café e chope à vontade, limpeza, recepção, segurança 24 horas, entre outros benefícios. "Nossos espaços são projetados para serem inspiradores, estimular a criatividade dos nossos membros e, principalmente, incentivar a conexão e interação entre empresas", cita Mendes.

Sobre a WeWork

A WeWork oferece espaços de trabalho, comunidade e serviços, tanto físicos como digitais, a mais de 268 mil membros ao redor do mundo. Fundada em Nova York em 2010 por Adam Neumann e Miguel McKelvey, a WeWork possui atualmente mais de 287 unidades em mais de 77 cidades e 23 países em todo o mundo.

Transformamos prédios em ambientes dinâmicos que estimulam a criatividade, a produtividade e as conexões entre as pessoas. Muito mais do que apenas uma nova maneira de trabalhar, porém, esse é um movimento na direção de uma nova maneira de viver.

* o conteúdo é de responsabilidade do anunciante