FecharX

Mundo 360°! Oficina em BH ensinará como fazer óculos de Realidade Virtual

Essa é a ideia do projeto Google CardBoard, que vai acontecer na Feira Programadores do Futuro



Créditos da imagem: Divulgação
Main 193313 arena cotemig 2
Redação Sou BH
08/11/17 às 21:29
Atualizado em 01/02/19 às 19:11

Você sabe o que é realidade virtual? Talvez já tenha visto nas redes sociais fotos em 360°... Agora imagine fazer os seus próprios óculos de realidade aumentada que vai te transportar para outro lugar sem sair de onde você estiver! Essa é a ideia do projeto Google CardBoard, que vai acontecer na Feira Programadores do Futuro, neste domingo (12). A participação é gratuita: basta chegar, pegar o material de papelão e acompanhar as instruções dos monitores. E, olha que bacana, os óculos poderão ser levados para casa!

No local, haverá também um equipamento profissional para os visitantes entenderem como todo esse mundo da realidade virtual funciona. “A ideia é colocar a mão na massa mesmo, ensinar a montar seu próprio óculos e baixar o app que permite ver fotos, filmes e jogos em 360°. O seu cérebro pensa que você está vivendo aquela situação, naquele ambiente mostrado na tela do celular. Não é como a tecnologia 3D que faz com que os objetos e a cena interajam com você”, explica  ao SouBH Leonardo Souza, coordenador técnico da Cotemig.

Essa e outras atrações acontecem dentro da Arena Cotemig que faz parte da programação gratuita da Feira Programadores do Futuro, neste domingo, na Praça da Liberdade. As atividades serão realizadas das 10h às 16h na Alameda da Educação.

Os visitantes poderão, ainda, participar de uma oficina de robótica com lego, pilotar drones e também se divertir com jogos XBOX. O evento contará com a exposição de projetos dos alunos da Cotemig, como aplicativos que auxilia que quer abrir um MEI ou fazer gestão comercial de empresas. 

Palestras

A feira ainda oferece uma série de palestras gratuitas. Entre elas, a de Daniele Morreale, que vai dar dicas sobre ser mãe tendo sucesso no próprio negócio; de Marcelo Monteiro, que falará sobre técnicas de autoconhecimento para sair da zona de conforto para assumir de vez o controle da própria vida; de Davi Gouvea, que, com 13 anos, adora programar e criar projeto; entre outras.

Para participar da palestra basta clicar aqui.