FecharX

Os 10 negócios mais procurados em Minas

Pão de queijo, cafeteria e chocolate estão entre as atividades que despertaram mais interesse entre os empreendedores



Créditos da imagem: rawpixel/Shutterstock.com
Main 140550 rawpixel cafeteria
Redação Sou BH
25/09/18 às 14:36
Atualizado em 11/02/19 às 19:14

Especial publicitário - Este material é patrocinado*

Cafeteria, restaurante e fábrica de pão de queijo foram os ramos de negócios mais procurados pelos empreendedores mineiros no primeiro semestre de 2018.  O levantamento foi feito a partir dos acessos às cartilhas da série Ponto de Partida. Os manuais trazem informações sobre abertura de empresas em diferentes segmentos, disponíveis no site do Sebrae Minas.

Houve aumento de 68% no número de downloads das publicações de 2017 para 2018, passando de 9,1 mil acessos para 13,4 mil. “Esse crescimento mostra que empreendedores estão se preocupando mais em conhecer a atividade e pesquisar o mercado antes de abrir uma empresa”, avalia a analista do Sebrae Minas Viviane Soares.

Em relação ao primeiro semestre deste ano, as dez atividades que despertaram mais interesse dos empreendedores foram:

·  Cafeteria

·  Restaurante

·  Fábrica de pão de queijo

·  Confeitaria

·  Fábrica de alimentos prontos congelados

·  Pet shop

·  Loja de roupas

·  Construtora

·  Supermercado/mercearia

·  Fábrica de produtos de chocolate

Ponto de Partida

A coletânea Ponto de Partida é formada por mais de 250 cartilhas. O conteúdo, disponível para download gratuito no site, inclui informações sobre legislação, funcionamento da empresa, equipamentos, instituições ligadas à atividade escolhida, sugestão para leitura e vídeos.

Além dos manuais estão disponíveis para consulta as publicações: “Como montar um comércio”, “Como montar uma empresa de serviço” e “Como montar uma indústria”. São cartilhas com informações setoriais, aspectos legais para formalização, dicas sobre o perfil do empreendedor e como identificar as oportunidades. 

Por Simone Guedes/Agência Sebrae