FecharX

PBH vai premiar com R$ 10 mil projetos inovadores para o carnaval

Podem participar startups, empreendedores, detentores de tecnologias, estudantes, profissionais e pesquisadores



Créditos da imagem: Julia Lanari/PBH
Main corte novo carnaval 2018 alo abacaxi julia lanari
Redação Sou BH
06/02/19 às 13:35
Atualizado em 07/02/19 às 15:15

A PBH abriu inscrições de soluções criativas como produtos, serviços, processos, de base tecnológica ou não, para o carnaval de Belo Horizonte 2019. O prazo para participar vai até o dia 14 de fevereiro e os interessados devem preencher gratuitamente o formulário no site da prefeitura.

Quatro projetos serão premiados com R$ 10 mil cada, sendo uma proposta por eixo temático, que são:

- Turismo, experiências e produtos;   
- Mobilidade, transporte e acessibilidade;   
- Segurança, prevenção e bem-estar;   
- Sustentabilidade, limpeza e gestão de resíduos

Podem participar startups, empreendedores, detentores de tecnologias, estudantes, profissionais e pesquisadores. Não há limite de apresentação de propostas por categoria, nem restrição de interessados em cada categoria. 

Como vai funcionar

As propostas habilitadas receberão o apoio da prefeitura durante a fase de testes que acontecerá de 1º a 6 de março, nos dias de carnaval. Nessa fase, não haverá repasse de recursos financeiros do município para custeio das experimentações.

Premiação

Após a etapa de testes, os habilitados devem apresentar um relatório com os resultados, comprovação dos testes aplicados, objetivos alcançados e a proposta final da solução que será exposta no evento de premiação em formato de pitch. A previsão de data para este evento é no dia 23 de abril. O resultado final será publicado no Diário Oficial do Município.

As propostas premiadas estarão habilitadas a integrar, mediante interesse das partes e sem custos extras envolvidos, o planejamento do carnaval de Belo Horizonte 2020.

O edital pode ser conferido neste link da prefeitura ou pode ser retirado na sede da Belotur (rua da Bahia, 888 - 6º andar, Centro), entre 9h e 17h.