Personalidades de Minas participam do "Chute da Revolta"

Projeto comandado por Nélio Rodrigues traz protestos de artistas, empresários, líderes religiosos e outros

Créditos da imagem:
Redação Sou BH
16/09/14 às 23:51
Atualizado em 01/02/19 às 19:39

O cinefotografista e jornalista, Nélio Rodrigues, está executando o projeto-ensaio "Chute da Revolta", com personalidades mineiras. O estilista Ronaldo Fraga, a empresária Ângela Gutierrez, a presidente do Hospital da Baleia Tereza Guimarães e o ator Carlos Nunes são alguns dos revoltados que emprestarão sua imagem para o projeto.

"Os convidados seguram, chutam e assinam o seu protesto na bola branca da campanha Chute da Revolta. A bandeira do Brasil, ao fundo ou enrolada ao corpo, irá compor a fotografia. Isso conscientizará o povo brasileiro que para mostrar indignação diante desta situação  não precisa ser violento, mas ter atitude de inconformismo por meio de palavra e de imagem. Todos poderão fazer sua própria fotografia, escrever e gravar um vídeo e postar nas redes sociais", destaca e reforça Nélio Rodrigues.

O estilista Ronaldo Fraga participou do ensaio chutando o processo de desindustrialização do Brasil. "Tem uma coisa que eu acho seríssima: é o processo de desindustrialização do país, principalmente no meu setor, que é a indústria têxtil e a indústria da moda. Um dos setores que mais geraram emprego no país é o que mais padece por falta de cuidado, por falta de atenção e por falta de investimento", comentou.

As personalidades podem escolher o local para fazer a foto, como a artista plástica Yara Tupinambá que escolheu o painel que ela mesma criou "Da descoberta do Brasil ao ciclo mineiro do café", de 1973. "É um mural da Assembleia Legislativa de Minas, onde eu conto toda luta pela conquista do território mineiro, toda importância que foi a inconfidência e o que é a luta por uma liberdade de um povo", explica a escolha do local.

Continua depois da publicidade


Yara Tupinambá participou do projeto de Nélio Rodrigues

Para ver mais imagens do projeto, acesse o site de Nélio Rodrigues.