FecharX

Prefeitura vai capacitar e dar emprego para pessoas em situação de rua

Programa Estamos Juntos foi instituído pela lei 11.149, publicada nesta quarta-feira (9)



Créditos da imagem: Valter Campanato/Agência Brasil
Main 123008 morador de rua valter campanato abr
Redação Sou BH
10/01/19 às 12:03
Atualizado em 01/02/19 às 19:01

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai oferecer cursos de qualificação profissional e vagas em postos de trabalho para população em situação ou com trajetória de vida nas ruas. As oportunidades serão ofertadas na própria sede da PBH e por meio de parcerias com a sociedade. O Programa Estamos Juntos foi instituído pela lei 11.149, publicada nesta quarta-feira (9). 

Serão desenvolvidas ações que criem e favoreçam a qualificação profissional; a inclusão no mercado de trabalho formal; o estímulo ao empreendedorismo e à economia solidária; a criação de frentes de trabalho no Executivo Municipal ou em instituições parceiras do município.

A coordenação do programa fica a cargo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que faz a intermediação com o mercado de trabalho. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania presta apoio na gestão e execução do programa, especialmente em relação à identificação do público e seu acompanhamento. 

Vagas

As vagas captadas para o programa serão ofertadas na Central de Captação de Vagas (SINE PBH) e as empresas vão receber os participantes para entrevista e seleção. 

Para se inscrever, os interessados devem estar em situação ou ter trajetória de vida nas ruas, não possuir vínculo formal de trabalho e estar no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).  

Com PBH