FecharX

Programa abre inscrições para cursos gratuitos de idiomas

Aulas devem começar em 11 de fevereiro



Créditos da imagem: Voyagerix/Shutterstock.com
Main 161710 shutterstock 506600656
Redação Sou BH
23/01/19 às 19:25
Atualizado em 01/02/19 às 19:01

Quem quer aprender línguas estrangeiras sem gastar nada já pode ficar ligado. O programa do governo federal Idiomas Sem Fronteiras está com inscrições abertas para vagas nos cursos de inglês, espanhol e francês, com carga horária de 16 a 48 horas. As aulas gratuitas começam no dia 11 de fevereiro no campus da UFMG Pampulha e na Secretaria Municipal de Educação de BH.

Para os cursos de língua espanhola e francesa, as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de janeiro, já o de inglês, tem o prazo até 6 de fevereiro. Os interessados devem se cadastrar no site Idiomas Sem Fronteiras.

Público

Podem se candidatar alunos de graduação, pós-graduação, professores, servidores técnico-administrativos, estudantes do Colégio Técnico e funcionários da Secretaria de Educação de Belo Horizonte. As formações vão do nível mais básico ao avançado, de acordo com cada curso.

Para participar das aulas de inglês, é necessário ter cadastro na plataforma do curso on-line de inglês My English Online (MEO) ou ter feito o exame de proficiência TOEFL ITP pelo programa Idiomas Sem Fronteiras.

Português

O Cefet-MG também está com inscrições abertas, até o dia 3 de fevereiro, para o curso gratuito de língua portuguesa oferecido a imigrantes, refugiados e portadores de visto humanitário. As aulas acontecem no período de 16 de fevereiro a 15 de junho, sempre aos sábados, no período da tarde. A matrícula deve ser feita pelo site.