Quickmed vira aplicativo

Sistema teve mais de 50 downloads em menos de dois dias e deve ser lançado em breve na apple store para sistema ios

Créditos da imagem: Reprodução Facebook
Plataforma do Quickmed informa qual hospital está mais vazio
Redação Sou BH
27/02/15 às 20:09
Atualizado em 01/02/19 às 19:16

Plataforma Quickmed, que ajuda pacientes a encontrar hospitais mais vazios, virou aplicativo e já e está disponível para download gratuito na loja Google Play e, em breve, estará também na Apple Store. O recurso tem se mostrado um grande aliado das pessoas que procuram por atendimento médico rápido. Ele informa aos pacientes qual unidade de saúde está mais vazia.

Continua depois da publicidade

Derivado da linha Quicksolutions, o aplicativo funciona da seguinte forma: a pessoa que deseja ir a uma unidade de pronto atendimento e atendimento de urgência (seja ela pública ou particular) poderá pesquisar na plataforma do Quickmed qual hospital está mais vazio. 

Assim que o usuário chegar ao local, ele também poderá atualizar os dados informando aos demais colaboradores a situação de lotação da instituição. Além disso, caso a pessoa perceba que uma unidade de saúde não está na plataforma, ela mesma poderá fazer o cadastro. 

O sistema já conta com 331 hospitais cadastrados e 501 usuários que fizeram o acesso pelo site. Só em Minas Gerais são 28 unidades de saúde e 233 pessoas colaborando. Além de funcionar através dos celulares, o sistema está disponível também pela internet.

Idealizado por Fernando Mascarenhas, Bruno Barbosa e Thiago Naves, o aplicativo está disponível em todas as capitais do Brasil. Acessível para celulares desde o dia 3 de fevereiro, o Quickmed teve mais de 50 downloads em menos de dois dias.