FecharX

Sine oferece oportunidades de emprego e cursos

<p>Há vagas de emprego para profissionais que tenham desde o ensino fundamental incompleto até cursos técnicos e superiores</p>



Créditos da imagem:
Main 2 sine oferece vagas de cursos e empregos
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:59

 Quem comparecer nesta semana aos postos municipais do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para verificar as várias oportunidades de vagas de empregos e cursos vai se deparar com diversas opções. Os destaques são as vagas para auxiliar de escrituração fiscal, montador de estruturas metálicas, nutricionista, professor de língua inglesa, psicólogo hospitalar, serralheiro e técnico em laboratório de farmácia, entre várias outras oportunidades.

Há vagas de emprego para profissionais que tenham desde o ensino fundamental incompleto até cursos técnicos e superiores, além de oportunidades que não exigem experiência, entre as quais podem ser citadas as de assistente de vendas, auxiliar de técnico de eletrônica, copeiro, garagista e promotor de vendas, entre outras. As vagas de emprego que aceitam ou são exclusivas para os portadores de necessidades especiais da semana são as de auxiliar mecânico de refrigeração, bombeiro hidráulico, auxiliar de limpeza e porteiro, entre outras.

Os cidadãos que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos profissionais, por sua vez, encontram as seguintes opções de cursos de qualificação: Confeiteiro Básico, Quitandas Caseiras, Depilação, Estética Corporal, Estética Facial, Manicura e Pedicura, Assistente Administrativo, Auxiliar de Departamento de Pessoal, Cuidador de Idosos, Garçom, Informática Básica com Digitação, Monitor de Recreação, Manutenção e Configuração de Computadores.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) também oferece diversos cursos, como os de Costureiro Industrial do Vestuário, Confeccionador de Bolsas em Tecido, Fundidor de Joias, Modelista, Serígrafo, Auxiliar Financeiro, Auxiliar Administrativo, Mecânico de Refrigeração e Climatização Industrial, Mecânico de Motores a Diesel, Mecânico de Máquinas de Costura, Eletricista Industrial, Recepcionista de Eventos, Garçom, Organizador de Eventos e Programador Web. Todos os cursos são gratuitos e oferecem aos candidatos matriculados auxílio transporte, alimentação e material didático.

Os interessados deverão comparecer a um dos quatro postos municipais do Sine, apresentando carteira de trabalho, CPF, carteira de identidade, PIS/Pasep/NIT/NIS e o comprovante de endereço.

Confira a seguir os endereços dos postos municipais do Sine:

? Sine Barreiro: Rua Barão de Coromandel, 982, Barreiro, das 8h às 17h.
? Sine BH Resolve: Rua Caetés, 342, Centro, das 8h às 18h.
? Sine Niat: Rua Espírito Santo, 505, 1º andar, Centro, das 8h às 17h.
? Sine Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, 1.055, Venda Nova, das 8h às 17h.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte