FecharX

Startup de BH é finalista em prêmio internacional de tecnologia verde

Sunew participará da final do prêmio de energia sustentável em Berlim, no fim do mês



Créditos da imagem: Divulgação
Main 211831 startup sunew marcosmaciel
Marcos Maciel, CEO da Sunew
Redação Sou BH
10/03/17 às 21:18
Atualizado em 01/02/19 às 19:38

Inovações sustentáveis se tornaram peças-chave das novas tecnologias desenvolvidas em BH. A startup Sunew é prova dessa iniciativa. A empresa com sede na capital está entre as três finalistas do prêmio Start Up Energy Transition, promovido pelo governo alemão, em Berlim. Após concorrer com 500 startups de mais de 66 países, a Sunew marcará presença no país europeu para a final, entre os dias 19 e 21 de março.

A competição é uma forma de conectar investidores e empresas para o desenvolvimento de novas tecnologias no setor de energia. O objetivo é dar espaço para ideias inovadoras e ecológicas que tenham impacto global. A Sunew, uma empresa inteiramente mineira, entrou para essa categoria com seu projeto visionário deFilmes Fotovoltaicos Orgânicos (Organic Photovoltaics – OPV).

A tecnologia sustentável é uma solução líquida e condutora que converte a luz solar em energia elétrica. Por ser impressa em plástico, é uma opção mais leve e flexível que as placas de silício dos painéis de energia solar convencionais. A espécie de filme que é produzida pode ser utilizada na fachada de prédios comerciais, como no caso de um prédio em São Paulo que já utiliza a alternativa ecológica da startup mineira.

As diferentes aplicações do OPV foram apresentadas na categoria de Urban Energy Transition da competição. Com soluções inovadoras para cidades do futuro, a empresa de BH conseguiu sua vaga entre as três finalistas como uma das pioneiras do setor de energia verde. As francesas Glowee e BeeBryte são as outras duas candidatas na categoria.

Para saber mais sobre a startup e conferir o trabalho que é feito pelos mineiros, acesse o site oficial da empresa.