FecharX

Aplicativo 99POP também adere à tarifa dinâmica e surpreende belo-horizontinos

Depois do Uber, o 99POP também adota preços diferenciados em algumas situações; fique atento



Créditos da imagem: Divulgação/Facebook
Main 192224 99pop face
Redação Sou BH
31/12/17 às 15:39
Atualizado em 01/02/19 às 19:17

O belo-horizontino mais desatento foi surpreendido neste fim de ano quando solicitou um veículo pelo aplicativo 99POP. A exemplo do que o Uber pratica há um tempo, o aplicativo que chegou a BH em setembro também passou a adotar a tarifa dinâmica - quando o valor da corrida é multiplicado em períodos de alta demanda.

"
Isso acontece por conta do preço variável, que é uma ferramenta nova que ajuda a gente, porque tem como objetivo garantir que sempre tenha motoristas disponíveis", explica, em comunicado oficial, o 99POP. Em outras palavras, o aplicativo tenta atrair mais motoristas para uma determinada região e um horário de muita demanda para atender todos os pedidos.

Esse recurso também é usado pelo Uber, o que já gerou críticas de usuários. Agora, a 99 também adota a ferramenta na capital mineira. Como o app chegou em BH em setembro com ações agressivas - seguidos descontos aos clientes -, só agora, em dezembro, a tarifa dinâmica foi perceptível.

Por fim, a 99 garante que a tarifa volta ao valor normal em pouco tempo. "
Lembrando que o valor varia dependendo da região e da demanda, ou seja, se em determinado momento a tarifa estiver mais alta do que você pretendia pagar, pode ser que dali a alguns minutos ela já volte para o preço original", diz.

E aí? Você é do time que avaliar ser um bom recurso para não faltar motorista ou não curte pagar mais caro justamente quando mais pessoas precisam de corrida?