FecharX

Teoria na prática: parcerias reforçam pós-graduações em saúde do UniBH

Alunos elevam o nível de aprendizado atuando dentro de instituições renomadas



Créditos da imagem: Divulgação
Main 181241 282.26 unibh posgraduacao portal soubh saude 430x360px
UniBH tem parceiros fortes para os cursos de pós-graduação em saúde
Redação Sou BH
27/07/16 às 18:13
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

Aliar a teoria à prática é um desafio para qualquer profissional. No campo da saúde, essa premissa se torna ainda mais necessária para quem deseja traçar voos altos na carreira. Para atender a essa demanda, o UniBH oferece cursos de pós-graduação focados no aprendizado de maneira ativa, no qual os alunos podem desempenhar suas funções em ambientes reais.

É o caso do curso de Fisioterapia Respiratória e Terapia Intensiva. Em parceria com o Hospital Mater Dei, um dos mais conceituados de Belo Horizonte, o UniBH possibilita que seus alunos desempenhem funções práticas dentro do ambiente hospitalar. Tudo é acompanhado por professores do curso que também atuam na instituição de saúde.

Já os alunos de Fisioterapia Ortopédica e Esportiva colocam em prática seus conhecimentos dentro de uma das quatro unidades do Minas Tênis Clube. Também acompanhados de docentes, os estudantes contam com aulas práticas para aprimorar suas técnicas e entender melhor o funcionamento do mercado de trabalho. O curso ainda tem professores que atuam como médicos e fisioterapeutas de outras grandes agremiações esportivas de BH.

Os alunos do curso de Nutrição Esportiva também não ficam de fora. Os docentes da área atuam em renomados clubes de Belo Horizonte, que abrem suas portas para receber os estudantes do UniBH. As constantes execuções de tarefas e discussões de casos clínicos ajudam a solidificar ainda mais o aprendizado e a potencializar as chances de empregabilidade de cada aluno.

Para conhecer mais detalhes sobre os cursos de pós-graduação do UniBH na área de saúde, acesse o site da instituição.

Cursos de Saúde oferecidos pelo UniBH:

Pós-Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Esportiva
Pós-Graduação em Fisioterapia Respiratória em Terapia Intensiva
Pós-Graduação em Nutrição Esportiva