FecharX

SouBH abre processo seletivo para preencher vagas de Jornalismo

Criado em 2010, portal referência em agenda cultural da cidade amplia a cobertura jornalística para outras editorias



Créditos da imagem: Arte/SouBH
Main 215229 jornalista
Redação Sou BH
22/03/18 às 14:01
Atualizado em 01/02/19 às 19:27

O SouBH está à procura de jovens talentos do Jornalismo mineiro. O portal, criado em 2010 e referência na agenda cultural da cidade, expande o leque de cobertura jornalística para outras editorias - como Cidades, Política e Tecnologia - e, com isso, amplia também a equipe. O atual processo seletivo visa o preenchimento de duas vagas, uma para jornalista júnior e outra para estagiário.

Para ambos os cargos, a seleção contará com quatro etapas (análise de currículo, teste psicológico, entrevista e teste prático). Os currículos serão recebidos via e-mail até às 23h59 da próxima sexta-feira (23) com a previsão de início da próxima etapa já na semana que vem.

Para concorrer à vaga de estágio, o interessado deve cursar Jornalismo até o 5º período. O selecionado será orientado por jornalista formado e terá a experiência em vivenciar todas as práticas jornalísticas de uma redação: reunião de pauta, apuração, produção de conteúdo e séries especiais. Para as duas vagas, é desejado um perfil comprometido, dedicado, entusiasmado, organizado e voluntarioso, além de noções básicas de gerenciamento de redes sociais e gestão de conteúdo.

Os candidatos já formados devem colocar no assunto (título) do e-mail os seguintes dizeres: [Jornalista] Nome + sobrenome, enquanto os estudantes: [Estágio] Nome + sobrenome. O currículo deve ser enviado ao endereço selecao@soubh.com.br juntamente com um texto de no máximo 600 caracteres falando qual sua visão sobre o jornalismo hoje em dia e por tal motivo deseja trabalhar no SouBH.