Em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, selecionamos 6 opções de lugares em que se pode andar de bicicleta em BH
Neste domingo (6), é celebrado o Dia Mundial da Atividade Física, data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para combater o sedentarismo. Para marcar a ocasião, reunimos uma seleção dos melhores locais em Belo Horizonte para se fazer um passeio de bicicleta.
Seja em trilhas, parques, ciclovias ou praças, esses espaços oferecem ótimas opções para quem deseja se exercitar, reduzir o tráfego de veículos na cidade e ainda relaxar ao ar livre. Confira algumas recomendações:
O Parque Estadual da Serra do Rola Moça se destaca como uma das principais áreas verdes de Minas Gerais, oferecendo diversas opções para quem aprecia atividades físicas. Além das inúmeras trilhas, o grande atrativo do local é a riqueza das paisagens, da fauna e da flora, que encantam os visitantes.
O parque abre diariamente, das 8h às 17h.
Reconhecida como um dos melhores espaços para a prática de esportes como skate, patins, bicicleta, corrida e caminhada, a Esplanada conta com uma área de 80 mil m². Durante o passeio, os visitantes ainda podem apreciar parte do Complexo Cultural da Pampulha.
O local funciona diariamente, das 7h às 22h, mas é recomendável verificar a programação de eventos, pois algumas atividades podem ocasionar o fechamento temporário da esplanada.
Com cerca de 30 hectares de área verde, o parque é perfeito para caminhadas, piqueniques, passeios de bicicleta e momentos de descanso. No entanto, os visitantes devem estar atentos às roupas que usam para evitar carrapatos.
O parque funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.
Leia também
O Parque Municipal, patrimônio ambiental mais antigo de Belo Horizonte, é uma excelente opção para quem deseja se exercitar ao ar livre. Além das atividades físicas, os visitantes podem aproveitar um passeio de pedalinho, conhecer o pequeno parque de diversões dentro do local e explorar o orquidário.
O parque abre de terça a domingo, das 7h às 21h.
Além dos diversos museus e da biblioteca, a Praça da Liberdade oferece um amplo espaço para a prática de atividades físicas. Caminhadas e passeios de bicicleta estão entre as opções mais populares, e a excelente iluminação permite que essas atividades sejam realizadas até mesmo à noite.
Com 18 quilômetros de extensão, a orla da Lagoa da Pampulha é um dos destinos favoritos para quem gosta de se exercitar. Além da prática de atividades físicas, o percurso proporciona uma vista privilegiada da lagoa, do Mineirão, da icônica Igreja da Pampulha e de diversos outros pontos turísticos da região.