Marca foi alcançada em escalada contínua de 11 horas em academia de BH
Uma atleta de Belo Horizonte acaba de ser integrada ao famoso Guinness World Records, livro referência de recordes mundiais. A escaladora Patrícia Antunes foi reconhecida por uma escalada vertical de 5.200 metros, realizada em abril de 2024 na academia Rokaz, localizada na capital mineira. Para isso, a atleta precisou escalar o equipamento 320 vezes.
Leia também:
Para alcançar a marca, Patrícia realizou 11 horas de escalada contínua, iniciadas às 18h e encerradas às 6h do dia seguinte. Conforme o portal Hoje em Dia, durante a atividade, a atleta amamentava a filha de 9 meses, e precisou lidar com limitações físicas e emocionais. Confira postagem em que Patrícia desabafa sobre superação de desafios:
A escalada foi acompanhada por uma juíza oficial do Guinness, um educador físico e pelo treinador da atleta, Jean Ouriques. O procedimento seguiu critérios técnicos como aferição prévia da altura da parede. A homologação do recorde passou por um processo de validação que se estendeu por vários meses.
Bicampeã brasileira e nove vezes campeã mineira, Patrícia Antunes integrou a Seleção Brasileira entre 2018 e 2023. Em 2019, foi homenageada pela Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais e participou do reality internacional Ultimate Beastmaster, exibido pela Netflix.