Gastronomia

5 lugares para comer doce de leite em BH

Roteiro reúne cafés, docerias e restaurantes da capital mineira que servem o doce em versões tradicionais e como acompanhamento


Créditos da imagem: Reprodução
Doce bege Estabelecimentos de diferentes bairros servem o doce como recheio, calda, acompanhamento ou sobremesa

Ana Clara Parreiras

|
10/04/25 às 20:08 - Atualizado em 14/04/25 às 17:59
compartilhe

O doce de leite é um dos alimentos mais consumidos em Minas Gerais. Em BH, há diversas opções para quem deseja experimentar essa sobremesa em diferentes formas. A lista abaixo apresenta cinco lugares onde é possível comer doce de leite em diferentes preparações, como acompanhamento, recheio ou sobremesa principal. Confira!

Belô Café 

O local serve diferentes receitas com crème brûlée e bolo de churros com calda de doce de leite. 

Endereço: R. Sergipe, 1329 – Savassi

Restaurante Dona Lucinha 

Neste restaurante, o doce é servido com queijo do Serro ou acompanhado de ambrosia. A proposta do cardápio segue referências da cozinha mineira. 

Endereço: R. Padre Odorico, 38 – Savassi

Leia também

Fábrica de Doces Padre Eustáquio

O doce de leite é um dos produtos fabricados e vendidos no local. A produção segue processos manuais e o forte é o famoso “canudinho”.

Endereço: R. Padre Eustáquio, 2607 – Padre Eustáquio

Doces Papa de Anjo

O espaço vende versões de doce de leite simples e com coco. A fabricação é feita no próprio local.

Endereço: R. Mariano Procópio, 936 – João Pinheiro

Leia também

Restaurante Xapuri

O doce é oferecido no cardápio de sobremesas e pode ser pedido como acompanhamento de outras receitas. O restaurante serve refeições baseadas em receitas da cozinha mineira. 

Endereço: Rua Mandacarú, 260 – Loja 1 – Trevo