FecharX

5 lugares para comer e amar no Dia dos Namorados em BH

Confira as dicas do Blog "Eu Já Comi" para tornar sua noite do Dia dos Namorados ainda mais especial



Créditos da imagem: Site Oficial
Main 201400 forest namorados
Prato servido no Motel Forest Hills
Redação Sou BH
30/05/15 às 01:36

Por Calebe Bezerra, do Blog Eu já Comi

Sair para jantar no Dia dos Namorados pode ser um pesadelo, principalmente se você escolher o lugar errado. Tem várias maneiras de cercar os problemas para garantir uma noite bacana com a pessoa seu namorado, ou namorada. A primeira é reservar o lugar antes, porque tudo que é bom, lota no Dia dos Namorados. 

Depois, é importante se certificar que o local escolhido tá nos seus critérios (preço adequado, cardápio adequado, formas de pagamento e tal). Por último, é ter uma pessoa que merece né gente? Feliz é quem tem alguém que lhe gosta. Por isso, vai fundo nessas dicas e te desejo uma noite daquelas!



Hannah Asian Sushi Bar - (31) 3327-9148


Para mim deveria ter ganho o Festival Izakaya, que rolou mês passado, mas 2º lugar não é nada mal né? Japa charmoso e glamuroso, com vista para a Lagoa da Pampulha. Sushis de primeira, uma parte de cozinha japonesa um pouco mais autoral muito bem feita, pra quem não quer comer o sushizão básico de todo dia. Se você tá procurando uma coisa mais leve, é uma hein?

Av. Portugal, 2.390, Lj 05 – Santa Amélia - www.hannahasian.com.br

Nonna Carmela - (31) 3243-6754


Cantina italiana farta e sofisticada, pra quem não quer miserê com a mulher amada. Barato não sai, vou logo avisando, mas é pra se esbaldar! Eu até já postei uma resenha sobre eles!

Rua Antônio de Albuquerque, 1607 – Lourdes – Belo Horizonte MG - www.nonnacarmela.com.br

Motel Forest Hills - (31) 3428-1911


Esse é pra quem quer ir direto ao assunto, sem rodeios nem meias palavras! Reza a lenda que o pessoal vai fundo no tropeiro e na feijoada. Eu descobri que não dou no couro dessa quantidade, porque preferi ficar no salmão, ou até no parmiggiana. Tem também o Petit Gateau que é dos melhores e mais fartos de BH, sem exagero nenhum! E ah, eu também já estive lá, se quiser ler a resenha, tá aqui!

Anel rodoviário (br 262), próximo ao Shopping Del Rey - www.foresthills.com.br

Glouton - (31) 3292-4237


Esse é daqueles pra quem é tarado por boa comida. Deve ser o mais caro da lista, que fique claro, mas para quem quer investir em felicidade é uma ótima maneira de começar a noite. A cozinha é francesa com ingredientes mineiros, tudo muito bem estudado e pensado pelo chef nerd Leo Paixão, um dos grandes nomes de BH atualmente.

Rua Barbara Heliodora, 59 – Lourdes - www.glouton.com.br

Expresso 500 - (31) 8847 0804


Esse é o ponto fora da curva pra quem quer mostrar que conhece esse Belô como ninguém. Dizem que só abre na quinta. O Expresso 500 é um terraço cheio de mistérios e que nem tem placa na porta. Tão misterioso que ainda nem fui, mas alguns amigos de confiança me indicaram. Tou com eles e não abro. O menu é bem mineiro, já tá definido e você pode conferir isso no site deles.

Rua Frei Orlando, 500 – Alto Caiçaras - www.expresso500.com.br

Fotos: sites oficiais

Confira outras dicas no Especial do Dia dos Namorados do Sou BH.