FecharX

Alma Chef comemora seu primeiro ano apresentando nova opção de cardápio

Menu “Alma Leve”, servido durante o almoço, traz opções de pratos orgânicos, naturais e saborosos



Créditos da imagem: Divulgação
Main 145143 pargo grelhado alma leve
Prato "Pargo grelhado" compõe o menu do projeto "Alma Leve"
Redação Sou BH
30/06/15 às 17:59
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

O almoço no restaurante Alma Chef será mais leve, saudável e saboroso. A casa apresenta o novo cardápio "Alma Leve", uma opção de alta gastronomia saudável que será servido no período de almoço durante a semana, no andar superior.

Criado pelos chefs Alan Goulart e Clicia Thainna, conhecidos pelo trabalho desenvolvido no SPA Águas Claras, o menu conta com pratos orgânicos e naturais, como snacks, entradas e sobremesas com calorias controladas, além de sucos detox e chás.

“Não é light nem diet, mas um cardápio funcional, saboroso, com ingredientes brasileiros e técnicas específicas. O diferencial desta gastronomia está na elaboração e preparação das receitas com inserção de pouca gordura, buscando utilizar propriedades mais saudáveis, em quantidades moderadas nas finalizações. Cozinhamos com alma, como se estivéssemos em casa cozinhando para nossos filhos”, esclarece Alan Goulart.

O cardápio é composto por duas opções de entrada (uma salada do dia e uma entrada quente que pode ser uma sopa, caldo ou algo do gênero); duas opções de prato principal (sendo que um será oferecido no cardápio durante todos os dias da semana e o outro será alterado a cada dia) e uma sobremesa (que mudará diariamente). “Vamos também oferecer água saborizada, chá frio, sucos detox e chá quente durante o serviço”, complementa Clicia Thainna. Além disso, está sendo criada uma linha de produtos para que o cliente possa levar para casa e dar continuidade ao plano alimentar.

O projeto "Alma Leve" faz parte das comemorações do aniversário de um ano da casa, criada pelos sócios e chefs Felipe Rameh e Thiago Guerra, que virou uma referência na capital mineira pelo acolhimento, receptividade e serviços.

O "Alma leve" acontece de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h30 no Alma Chef (Rua Curitiba, 2081 – Lourdes – 2º andar), sendo cobrado o valor de R$ 69,90 por pessoa (inclui água aromatizada, suco do dia, snacks e chá).