FecharX

Após meses fechada, cervejaria Hofbrauhäus reabre as portas em BH

Única unidade na América Latina da marca alemã, que tem mais de 400 anos, fica em Lourdes



Créditos da imagem: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Main hofbrauh%c3%a4us  alexandre guzanshe em d.a press
A casa tem um ambiente descontraído, com opções culinárias que incluem ícones da cozinha bávara e petiscos brasileiros
Redação Sou BH
27/02/21 às 12:00
Atualizado em 27/02/21 às 12:11

Uma das cervejas mais famosas e antigas do mundo, a Hofbräuhaus (HB), fundada em Munique, em 1589, está em Belo Horizonte desde 2015. A casa, que esteve nos últimos meses fechadas em função da pandemia, voltará a funcionar na próxima terça-feira (2).

A notícia foi revelada nesta sexta-feira (26) por Bruno Vinhas, um dos sócios da Hofbräuhaus, pelo Instagram do estabelecimento. "Nós estamos aqui preparando tudo para a nossa reabertura na semana que vem. Hoje é dia de filtração da nossa Lager (tipo de cerveja clara mais consumida no mundo) e aguardamos todos vocês na terça-feira para provar as nossas deliciosas cervejas fresquinhas direto da fonte".

Como informado por Vinhas, as cervejas consumidas pelos clientes são produzidas no próprio estabelecimento, um casarão na Contorno, em Lourdes. A casa tem um ambiente descontraído, com opções culinárias que incluem ícones da cozinha bávara e petiscos brasileiros.

A Hofbräuhaus

Com sede em Munique e filiais nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Itália e China, a Hofbräuhaus escolheu Belo Horizonte para sediar sua primeira unidade na América Latina.