FecharX

Ateliê Wäls, em BH, será reaberto no primeiro trimestre deste ano

Local retomará funcionamento com visita guiada e funcionará também como hub de inovação cervejeira



Créditos da imagem: Daniel Mansur
Main daniel mansur
De acordo com a cervejaria, o espaço do Ateliê Wäls está sendo ampliado e deve dobrar a capacidade de produção da marca em Minas Gerais
Thiago Alves
05/01/22 às 09:03
Atualizado em 05/01/22 às 09:03

Com 1.900m² e projeto arquitetônico assinado pelo premiado arquiteto Gustavo Penna, o Ateliê Wäls, no bairro Olhos D'água, em Belo Horizonte, fechou as portas durante a pandemia e, até então, não tinha previsão de voltar a atender o público cervejeiro. No entanto, a transferência da linha de produção da cervejaria do bairro São Francisco para o Ateliê vai fazer com que o local se torne a casa oficial da Wäls na capital mineira.


De acordo com a cervejaria, o espaço do Ateliê Wäls está sendo ampliado e deve dobrar a capacidade de produção da marca em Minas Gerais e, mais do que uma nova fábrica, o local vai funcionar como um hub de inovação. Da unidade devem sair os principais lançamentos de Wäls para o mercado e a estrutura nova vai permitir mais testes e inovações de líquidos e processos cervejeiros. A previsão é de que as obras sejam concluídas no primeiro trimestre deste ano.


O local também será reaberto para visitação e o público poderá participar de experiências cervejeiras, visitações guiadas e tomar cerveja direto do tanque. A Wäls traz em seu currículo importantes conquistas, como o troféu de Melhor Cervejaria do Mundo de 2020 e Melhor Cerveja da América do Sul no International Beer Challenge de 2021, pelo segundo ano consecutivo, além de mais de 390 medalhas ao redor do mundo. Nos últimos dois anos, a marca lançou mais de 10 novos produtos, entre eles as regionais Pequi do Norte, Doce da Mata e Goiabada de Ouro.