FecharX

Backer inaugura Pátio Cervejeiro

Espaço abre visitações à fábrica de cerveja, além de ter à disposição um pub com degustações



Créditos da imagem: Daniel Mansur
Main 125652 fabrica backer
Visitante poderá acompanhar parte dos processos de fabricação das cervejas Backer
Redação Sou BH
20/01/15 às 21:07
Atualizado em 01/02/19 às 20:01

Por Débora Gomes jornalista Sou BH

Os amantes da cerveja têm mais um destino certo: o Pátio Cervejeiro da Backer (Rua Santa Rita, 220, Olhos D’Água). Unindo turismo, gastronomia, negócios, arquitetura, decoração, conhecimento, cultura e, claro, cerveja, o espaço é inaugurado na próxima quarta-feira (29), apenas para convidados. “Nosso objetivo é encantar nosso cliente, fazer com que ele fique o mais perto possível da produção e do mestre cervejeiro. Que ele se sinta em casa”, explica a diretora de Marketing da Backer, Paula Lebbos. A partir de quinta-feira (30), o público já pode agendar as visitas.

O Pátio é resultado de uma pesquisa minuciosa, que partiu de uma ideia antiga.  “A ideia surgiu há 16 anos e só agora conseguimos realizar esse sonho”, conta Paula. No Pátio, o visitante tem a oportunidade de conhecer a fábrica e acompanhar os processos de confecção da cerveja, além de ter à disposição o Templo Cervejeiro: um pub/restaurante com degustações e harmonizações de pratos com as cervejas. “Elaboramos um cardápio diversificado, que agrada a todos. Um mix de pratos de pubs de diversos lugares do mundo e, é claro, nossos tradicionais petiscos mineiros”, revela Paula.

Muitos desses pratos são releituras de receitas elaboradas por Paula, com inspiração em suas experiências no exterior. “Eu e meus sócios somos apreciadores de cervejas e principalmente das locais”, conta. Em cada cidade por onde passa, Paula colhe informações sobre quais as comidas tradicionais e bebidas locais, dando, segundo ela, prioridade para os pubs que fabricam suas próprias bebidas.

Além do Templo Cervejeiro, o Pátio conta ainda com uma sala multimídia, espaço completo e estruturado, para a realização de cursos nacionais e internacionais, sempre com o tema “cerveja”. Há ainda uma loja de souvenir da Backer, com copos, taças, camisetas, bonés, entre outros produtos personalizados.

Visitação à fábrica

Paula Lebbos é quem recebe os visitantes interessados em conhecer um pouco mais sobre a produção de cervejas. “Temos uma fábrica modelo, que não deixa a desejar para as melhores e mais famosas microcervejarias dos Estados Unidos e Europa”, conta. As visitas guiadas duram cerca de 45 minutos e dão direito a quatro degustações de cervejas do dia, uma taça Backer e um certificado de participação.

As visitas devem ser agendadas com antecedência (em horário comercial) e acontecem sempre aos sábados, de 9h às 14h, para no máximo dez pessoas. Podem ser marcadas pelos telefones (31) 3228-8888; (31) 3288-3068; (31) 9144-6471 - Ana Clara; 

Outras informações também podem ser obtidas no e-mail: restaurantebacker@gmail.com.

O restaurante funciona aberto ao público, de segunda-feira a quinta-feira para almoço, de 11h30 às 15h; nas sextas e sábados, de 11h à 1h (incluindo happy hour na parte da noite) e, aos domingos, de 11h30 às 17h. O espaço também abre suas portas para o happy hour nas quartas e quintas-feiras, de 18h às 1h.

O evento de inauguração, na quarta-feira (29), é apenas para convidados. O Pátio será aberto ao público em geral a partir de quinta-feira (30).