FecharX

Backer leva única medalha para o Brasil em prêmio na Alemanha

Rótulo da cervejaria mineira ganhou medalha de prata na European Beer Star



Créditos da imagem: Francisco Dumont / Divulgação
Main 211346  mg 6934
Cerveja Reserva do Proprietário foi premiada na Alemanha
Redação Sou BH
14/11/16 às 21:22
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

O ano de 2016 foi de muitas comemorações para a cervejaria Backer. Os mineiros conquistaram nada menos que 20 prêmios com seus diversos rótulos e o último deles veio nesta semana. A cerveja Reserva do Proprietário levou a medalha de bronze na competição European Beer Star, na Alemanha.

Essa foi a única condecoração para uma cervejaria brasileira no evento. O European Beer Star é uma das premiações mais importantes no calendário cervejeiro internacional e conta com concorrentes de todos os cantos do planeta.

Antes disso, a Backer já havia faturado outros prêmios importantes em 2016, como o posto de segunda melhor cervejaria da América Latina no South Beer Cup. Outra posição de destaque foram as medalhas de ouro conquistadas pelos rótulos Backer Imperial and Black India Pale Ale Tommy Gun e Backer Specialty Beer Bravo, no mesmo evento, em março.

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a cervejaria mineira, uma boa pedida é a visita ao Templo Cervejeiro, localizado no bairro Olhos D’água, em Belo Horizonte. Clique aqui para conhecer mais sobre o local.