FecharX

Belo Horizonte recebe circuito gastronômico feminino

Curso de gastronomia gratuito para mulheres também é uma da ações para celebrar "Elas na cozinha"



Créditos da imagem: Divulgação
Main m%c3%aas da gastronomia   bruna martins
Além do Birosca S2, participam da ação os estabelecimentos Dona Lucinha, Caravela, O Jardim, Capitão Leitão, Confraria da Carol, Matula: Marmitaria, Las Chicas Vegan, Cozinha Santo Antônio, La Palma, Maturi e Nada contra
Redação Sou BH
08/07/22 às 07:52
Atualizado em 08/07/22 às 08:00

A partir desta sexta-feira (8/7), Belo Horizonte recebe um circuito gastronômico com pratos planejados por chefs ou sub chefs mulheres. A Chef Bruna Martins, do restaurante Birosca s2, localizado no Santa Tereza, região Leste da capital mineira, será a embaixadora da ação. “A tradição da comida mineira foi perpetuada por cozinheiras. O protagonismo feminino na cozinha profissional é mais de que um direito. É como pegar de volta um lugar que sempre nos pertenceu”, explica Bruna.

Além do Birosca S2, participam da ação os estabelecimentos Dona Lucinha, Caravela, O Jardim, Capitão Leitão, Confraria da Carol, Matula: Marmitaria, Las Chicas Vegan, Cozinha Santo Antônio, La Palma, Maturi e Nada contra.

“Atualmente no mundo apenas 5% dos chefs de restaurantes com Estrela Michelin são mulheres. Nós queremos fomentar o protagonismo feminino na gastronomia e ajudar a virar este jogo. A Stella Artois quer dar a visibilidade que as verdadeiras estrelas da culinária merecem”, comenta Maria Júlia Casarini do Marketing de Stella Artois, empresa que promove a ação.

Além do circuito gastronômico, a comemoração do "Mês da Gastronomia Mineira" se dará em formato de conhecimento. O Sebrae vai ofertar um um curso complementar para profissionais do setor de gastronomia destinado exclusivamente para o sexo feminino, no qual mulheres do Brasil inteiro poderão se inscrever. Será inteiramente online e sem limitação de vagas. A intenção é capacitar o maior número mulheres no ramo. O curso “Elas na Gastronomia” promoverá oito módulos de capacitação, magistrando sobre marketing na gastronomia.  As aulas têm início em agosto e as interessadas poderão escolher três módulos ao realizar a inscrição.

Serviço
Circuito Gastronômico – 12 estabelecimentos
De 8 a 31 de julho
Inscrições Curso Sebrae “Elas na Gastronomia”
Até 31 de julho
Clique aqui.