FecharX

Brazilian Day com culinária mineira

Chefs de restaurantes de BH irão preparar delícias típicas no evento em Nova Iorque



Créditos da imagem: Brasil Ruralista
Main feij%c3%a3o tropeiro mineiro 20140826150158
Tropeiro é um dos pratos a serem preparados em NY
Redação Sou BH
26/08/14 às 15:02
Atualizado em 01/02/19 às 19:38

No domingo (31), a gastronomia mineira marcará presença no Brazilian Day em Nova Iorque. Será a estreia da Foodie Brazil para os mercados nacional e internacional. A nova empresa, liderada pelos empresários Christiano Rocco, Jordane Macedo e Marcelo Wanderley, vai preparar o Mexidão Mineiro (arroz, lingüiça, bacon, frango, costelinha, lombo, torresmo e temperos especiais) e o Big Tropeiro para o evento internacional que busca reunir 2 milhões de pessoas.

Para tanto, os três sócios convidaram três expressivos chefs da culinária de Minas Gerais: Flávio Trombino (Restaurante Xapuri), Ivo Faria (Vecchio Sogno) e Leonardo Paixão (Glouton). Os quatro mil pratos previstos para serem servidos no dia do evento serão preparados em um grande estande 120 m², estrategicamente localizado bem próximo do palco principal.

De acordo com Marcelo Wanderley, um dos diretores da Foodie Brazil, esse será o primeiro desdobramento internacional do Gastronomia na Praça, já realizado duas vezes em Belo Horizonte (MG), reunindo cerca de 30 mil pessoas na edição deste ano.

Apesar do Brazilian Day marcar o pontapé inicial da Foodie Brazil, os três sócios já realizaram juntos outras iniciativas voltadas para a gastronomia. “A Foodie Brazil veio com a proposta de promover experiências gastronômicas inovadoras, realizadas no Brasil e no exterior. Por isso, um de nossos produtos é a Foodie Experience, voltado para demandas customizadas, únicas, criativas e que possam gerar valor às pessoas e organizações. Nesse sentido, nosso primeiro case é a Gastronomia na Praça e esperamos que venham muitos outros”, explica Marcelo.