FecharX

Do cappuccino ao tradicional! Conheça nove cafeterias que vão aquecer seu coração gelado

BH tem vários locais ideais para quem quer conhecer cada um dos tipos de cafés por aí



Créditos da imagem: Divulgação/Academia do Café
Main 190135 claro cafeteria
Redação Sou BH
12/04/18 às 21:15
Atualizado em 12/02/19 às 13:54

Todo mineiro que se preze não vive sem um bom cafezinho passado na hora, né?! Mas, ser amante dessa bebida tem sido difícil ultimamente. Afinal, não faltam opções e novas versões do tradicional café que a gente tanto ama. Sabe o melhor? BH tem vários locais ideais para quem quer conhecer cada um desses tipos.

Pode ser mais forte, mais doce, com chocolate, expresso, instantâneo e até gelado! Do pingado ao gourmet, a capital mineira está cheia de opções de cafeterias que agradam a todos os públicos e gostos. Então, confere a lista do SouBH e da Claro e prepare a sua caravana pelos cafés de BH.

Mocca Coffee & Meal

Com um ambiente aconchegante e uma decoração bem legal, o Mocca é uma ótima pedida para um café coado na hora ou uma versão gourmet da bebida. São várias opções no cardápio, tem frapê, tem expresso gelado e muito mais. O local ainda conta com bolos e doces, almoço e drinks diferenciados.

Alameda do Ingá, 16 – Vila da Serra
Funcionamento: segunda a quarta, das 8h às 21h | quinta e sexta, das 8h às 22h


Divulgação/Mocca Coffee & Meals

Café Kahlúa 

Tradicionalíssima, a cafeteria possui uma grande variedade da bebida. Tem o moka, os gelados, o café suíço – feito com Nutella, licor de cacau, leite vaporizado e chantilly – o expresso e, claro, o café tradicional. O local ainda conta com sanduíches, sobremesas e aquele lanchinho balanceado que a gente ama.

Rua dos Guajajaras, 416 – Centro
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 20h30 | sábado, das 10h às 20h


Divulgação/Café Kahlúa

Café Nice

Sabe aquela cafeteria que todo mundo conhece? O Café Nice tem mais de setenta anos de história e faz parte do circuito histórico da cidade. Desde sua inauguração, dois produtos nunca saíram do cardápio: o creme de maisena com ameixa e o tradicional café de coador. Tem também o pão de queijo quentinho, que não pode faltar!

Av. Afonso Pena, 727 – Centro
Funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 20h30 | sábado, das 8h às 14h

Cafeteria da Fazenda 

O local é ideal para quem procura por cafés, pães, bolos e biscoitos típicos da roça. Da cozinha saem o café coado na hora e a versão orgânica. Para acompanhamento, a cafeteria serve o bolo de tangeria com cobertura de chocolate, o pão de batata caseiro e muito mais. A cafeteria ainda possui delivery de café, vendendo saco de grãos selecionados de vários produtores de MG.

Rua Montes Claros, 752 – Anchieta
Funcionamento: terça a sábado, das 8h às 22h | domingo, das 8h às 16h


Divulgação/Cafeteria da Fazenda

Arcângelo Bar Café

Localizado no edifício Maleta, o bar tem uma vista linda do centro da cidade. No cardápio, várias opções de cafés, com destaque para o expresso, cappuccino e macchiato. Além dos pães recheados, sanduíches, alfajores argentinos, vinhos, cervejas e mais de 30 drinks diferentes.

Rua da Bahia, 1148 – Centro
Funcionamento: terça a sábado, das 18h à 0h

Cafeteria Academia do Café  

O local possui no cardápio diversos cafés especiais e gourmets. A versão gelada, o tradicional, o cappuccino, os mais doces, mais frutados e os mais exóticos sempre têm lugar na cafeteria, que também serve uma grande variedade de sanduíches e lanches balanceados. Sem esquecer, é claro, da loja de produtos artesanais e acessórios para você investir no seu café, além dos cursos e workshops para a galera que quer aprender um pouco mais.

Rua Grão Pará, 1024 – Funcionários
Rua Antônio de Albuquerque, 749 - Savassi
Segunda a sexta, das 9h às 20h | sábados e domingos, das 10h às 18h


Divulgação/Academia do Café

Dona Diva Café & Quitandas 

O Dona Diva é referência no Mercado Central e no Grande Hotel Ronaldo Fraga. Com as mais diversas quitandas mineiras no cardápio, o local serve do café tradicional ao cappuccino, passando pelas bebidas mais elaboradas com desenhos e toques de Nutella. Os bolos, os queijos, os rocamboles e os pães de queijo também são muito procurados.

Av. Augusto de Lima, 744 - Loja 116 – Centro
Rua Ceará, 1205 – Funcionários
Funcionamento: terça a sábado, das 7h às 18h | Domingo, das 7h às 13h

Quitandas de Minas Café 

Broa de fubá, café coado na hora e aquele cheirinho de casa de vó. O Quitandas tem um cardápio completo com bolos, pães de queijo, sobremesas, o tradicional mingau de milho e, claro, o cafezinho que não pode faltar. Focado mais nas versões tradicionais, o local serve algumas variações da bebida.

Rua Martim de Carvalho, 673 – Santo Agostinho
Funcionamento: segunda a sexta, das 7h30 às 18h


Noete Café Clube  

O local conta com cafés da manhã balanceados, pães de vários tipos, queijo canastra que nunca pode faltar na mesa e, a atração principal, o bom e velho cafezinho. São muitas variações da bebida, desde o americano, o expresso até o cold brew coffee – feito artesanalmente com água fria –, além de clássicos como os cappuccinos, que contam com promoção de adicional de chocolate quente às terças. O Noete ainda possui um serviço de assinaturas. Quem é assinante recebe em casa mensalmente pacotes de diferentes cafés especiais por preços variados.

Rua São Domingos do Prata, 475 – Santo Antônio
Funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 20h | sábados, das 10h às 15h