Katsu Sando é preparado com barriga de porco empanada com panco, duas fatias de pão macio, saladinha coleslaw e molho agridoce
Durante um mês, o sanduíche Katsu Sando (R$ 40) ficará disponível para os clientes da padaria Casa Bonomi, no Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O lanche de inspiração japonesa marca a inauguração do cardápio de sanduíches étnicos da padaria, e foi elaborado em parceria com a Cozinha Santo Antônio.
“Estamos muitos felizes com a possibilidade de parcerias entre as duas casas”, conta Ju Duarte, chef da Cozinha Santo Antônio. “Eu adoro trabalhar a carne de porco. A barriga eu uso no patê de campagne e no pudim de porco, clássicos do menu da Cozinha. Quando comecei a ler sobre o katsu sando, senti curiosidade de testar a partir do preparo que já fazia para o pudim. Conversei com o meu açougueiro, para conseguir uma barriga com mais carne que iria me ajudar a produzir o tonkatsu com uma proporção mais equilibrada de carne e de gordura” explica.
Ju procurou então Paula Bonomi para fazer o pão. “Ela também já tinha vontade de fazer o sanduíche, então a parceria foi natural. Somos muito amigas e isso facilita a troca”, completa.
O sanduíche é o encontro do pão da Bonomi e barriga de porco crocante da Cozinha Santo Antônio. “Eu faço o tonkatsu com a barriga de porco retirada junto com a costelinha, fica bem equilibrada a quantidade de carne e de gordura. Ela é assada a baixa temperatura e depois empanada no panko. Fica crocante e macia por dentro” explica Ju Duarte. O pão é pão de forma levemente tostado. Acompanha a salada coslaw e um molho agridoce da casa.
Como comprar:
Indo presencialmente na Casa Bonomi,
na Av. Afonso Pena, 2600, no Funcionários, ou pelos aplicativos Ifood e Uber Eats