FecharX

Cervejaria cria rótulo com sabor de abacaxi em homenagem ao Triângulo Mineiro

Wäls 'Abacaxi do Triângulo' é de um estilo ainda pouco conhecido no Brasil, o Table Saison



Créditos da imagem: Divulgação
Main r6v 8246
Thiago Alves
15/01/22 às 00:00
Atualizado em 15/01/22 às 00:00

O Triângulo Mineiro responde por 90% da safra estadual de abacaxi. Para homenagear a fruta e essa região de Minas, a Wäls lançou neste mês o rótulo “Abacaxi do Triângulo” que, segundo a cervejaria, é de um estilo ainda pouco conhecido no Brasil, o Table Saison.

"Feito com uma complexa receita que une o abacaxi produzido na região e a erva-cidreira, resultando em uma bebida harmoniosa, refrescante e saborosa, que é uma assinatura do estilo Saison. Perfeita para consumir junto com carnes brancas, peixes, frutos do mar e salada com molho pesto”, explica o mestre cervejeiro da Wäls, Celio Gutstein.

A cerveja integra o projeto Expedições, lançado em diferentes cidades mineiras. A primeira a ser lançada, em Montes Claros, na região norte de Minas, foi a Pequi do Norte. Depois veio a Doce da Mata, utilizando o doce de leite tão típico de cidades daquela região, como Viçosa e Ubá. No aniversário de Ouro Preto foi lançada a Goiabada de Ouro, vendida somente na cidade histórica à qual homenageia. E o mais recente lançamento foi a reedição da cerveja com limão doce de Tiradentes.

Informações sobre a cerveja:
Abacaxi do Triangulo
Estilo:  Table Saison
Teor alcoólico: 4,5%
IBU: 23
Cor: amarelo
Matéria-prima: Abacaxi do Triângulo