FecharX

Cervejaria mineira cria rótulo com sabor da goiabada de Ouro Preto

Considerado patrimônio imaterial da cidade, doce compõe a receita de uma White Ipa da Wäls



Créditos da imagem: Divulgação
Main wals divulga%c3%a7%c3%a3o prancheta 1
Cerveja estará disponível somente nos principais pontos de venda de Ouro Preto e região
Redação Sou BH
05/10/21 às 11:56
Atualizado em 05/10/21 às 13:36

A cervejaria Wäls acaba de lançar a “Goiabada de Ouro”, uma cerveja que traz na receita o doce de goiabada, considerado patrimônio imaterial de Ouro Preto. A edição exclusiva é uma homenagem à cidade e está disponível somente nos principais pontos de venda da cidade histórica e região.

“O doce de goiabada faz parte da história e cultura de Ouro Preto e compõe harmoniosamente a receita junto com malte de cevada, malte de trigo, lúpulo, coentro e popa de goiaba, resultando em uma White IPA agradável aos mais diferenciados paladares”, explica o mestre-cervejeiro da Cervejaria Wäls, Célio Gutstein.

“Refrescante, de corpo leve e aroma clássico da goiabada da região é uma opção perfeita para se tomar no fim do dia, apreciando a vista da cidade histórica, e harmoniza super bem com saladas, queijos, aves e peixes”, diz.

A Goiabada de Ouro faz parte do projeto Wäls Expedições, uma linha genuinamente mineira que homenageia os sabores mais marcantes do Estado. A cerveja é a terceira lançada pela série, sendo a primeira a Wäls Pequi do Norte, produzida com a alta potência sensorial e aroma do fruto típico do Norte de Minas, e a segunda a Wäls Doce da Mata, feita com o doce de leite tradicional da Zona da Mata Mineira.