FecharX

Cervejaria mineira ganha medalha no Brasil Beer Cup 2021

Slod Cervejaria, localizada no Jardim Canadá, em Nova Lima, levou a prata premiação com a Dry Stout Cacau Slod



Créditos da imagem: Divulgação
Main  mg 6831
A cerveja segue o estilo inglês, com coloração escura, corpo seco, amargor equilibrado, espuma aveludada e notas de café, cacau e amadeirado
Redação Sou BH
08/12/21 às 00:02
Atualizado em 08/12/21 às 00:02

Com apenas três anos no mercado, a Slod Cervejaria, localizada no Jardim Canadá, em Nova Lima, na Grande BH, ganhou sua primeira medalha em um concurso. A cervejaria levou a prata no Brasil Beer Cup 2021, com a Dry Stout Cacau Slod. A cerveja segue o estilo inglês, com coloração escura, corpo seco, amargor equilibrado, espuma aveludada e notas de café, cacau e amadeirado.

“Estamos muitos felizes. A primeira medalha a gente nunca esquece! Ganhamos com uma cerveja escura, encorpada e marcante. Enquanto muitas empresas fecharam durante a pandemia ou se enfraqueceram, a Slod apresentou um crescimento considerável. Aproveitamos o momento, para poder crescer, fomentar nossas relações, e pensar na ampliação da nossa planta industrial”, afirma Rauzer Pereira, um dos sócios.

Os sócios Cristhian Ayres e Rauzer Pereira fundaram a Slod em maio de 2018. De lá pra cá, a empresa triplicou seu número de funcionários, obteve um crescimento relevante na pandemia e passaram a capacidade de produção de 20 mil litros por mês para 100 mil litros por mês.